Preso apenas ao Senhor Jesus – Bárbara Rebouças

Preso apenas ao Senhor Jesus

Nestes tempos obscuros, milhares têm ofendido-se facilmente por situações torpes, de fato banais, sem sentido. Procuram “pelo em ovo”, fazem uma bagunça generalizada provocando discussões ácidas em função de assuntos inúteis que, ao fim, só fazem mal a quem levantou a bandeira do conflito. Não há mérito algum nas discussões infrutíferas, ainda que o descontentamento seja erguido baseado numa tal injustiça praticada ou comentário fora de ordem.

Em linhas gerais, pessoas nunca, em tempo algum serão perfeitas, mesmo que busquemos valoriza-las ao máximo demonstrando real amor. Elas poderão nos desapontar, inclusive renegar todo bem feito por nós a elas. Mas quer saber? O melhor a fazer é não revidar indiferença, não retribuir a frieza emitida. Sejamos o oposto disso. O necessário aqui cabe apenas perdoar, esquecer e prosseguir a caminhada, tendo a certeza de ter concedido o nosso melhor. No final, você e eu seremos os mais beneficiados, se buscamos a essência do amor genuíno.

Eu, Bárbara Rebouças, enquanto cristã aprendi a mais relevante das lições nessa trajetória rumo ao meu santo alvo, Jesus Cristo. Primeiro, eu não posso mais me ofender com ninguém. E, mesmo que eu tenha ficado ofendida, devo entender que quem insultou-me possivelmente não é capaz de enxergar o que Deus colocou em mim, ou seja, essa pessoa encontra-se inapta para identificar essa verdade real, pois o Espírito Santo talvez ainda não habita em que levou-me à decepção. Segundo, ninguém pode conseguir me ofender, pois eu não estou mais presa aos elogios e às críticas, estou conectada ao que Deus falou comigo diretamente, quando declarou quem eu sou nEle.

Sendo assim, não permitirei que minhas emoções advindas de situações externas determinem meu caminhar, nada pode abalar as estruturas fortes de Cristo vivendo comigo. Jesus é tudo pra mim, é a minha herança inegociável. Por isso, aplausos ou pedras nas mãos das pessoas não mudam minha rota em direção à eternidade com filho do Altíssimo. Eu recebi uma ordem do céu, e os momentos em que fui alvo dos maus tratos de alguém, não anulam todos os incomparáveis benefícios concedidos por Jesus. Só eu sei a profundidade do amor de Cristo ao meu respeito. Todo tempo meu Cristo fala comigo essa verdade implacável. Isso é viver pela fé. Quando o caminho é doloroso, Deus está mais perto do que nunca para encher-me só dEle.

Na passagem dos dias há aprendizados incríveis e com eles extraordinárias oportunidades para estar mais e mais íntimo de Deus. Eu entendi que uma estação prodigiosa foi ativada pelo Espírito Santo dentro de mim. Deus arrancou tudo que me prejudicava ao expandir minha imunidade emocional, consequentemente ampliou minha resistência espiritual dando- me exclusiva dependência nEle, movendo meu coração a fim de basear a fé em quem Jesus é, retirando os olhos das pessoas que, assim como eu, são limitadas, possuem falhas.

Acredite, frustrações passam, mas Jesus é o único perfeito amor fiel. Corra para o Senhor e não mais se importará com as atitudes erradas dos outros.

“E sereis aborrecidos por todos por amor do meu nome, mas quem perseverar até o fim esse será salvo”. Marcos 13: 13

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios

Check Also

Amá-lo acima das circunstâncias – Bárbara Rebouças

Amá-lo acima das circunstâncias Sou totalmente convencida que todos os detalhes das nossas vidas devem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *