Porque nós precisamos de Jesus – Michael Horton

Porque nós precisamos de Jesus – Michael Horton

dezembro 2, 2011 0 Por Michael Horton

Porque precisamos de Jesus?
Porque Precisamos de Jesus?

Um passageiro numa viagem de avião recentes feliz divulgado seu ponto de vista espiritual. Criado em um lar religioso conservador, ele orgulhosamente rejeitou o cristianismo tradicional, com suas afirmações radicais sobre Jesus de Nazaré, porque substitui dogma para a razão, disse ele. Quinze minutos depois, ele se tornou um apologista de um cosmos sagrado, com cartas de tarô e astrologia. Mas, é claro, disse ele, essas eram verdadeiras apenas para ele.

O encontro sintetizou o que todos nós já experimentamos em uma cultura que identifica a razão com o naturalismo ea fé com sentimento. E vem de um problema mais profundo: a tentativa de “subir ao céu” nos degraus da razão, da moral e experiência. A “busca do sagrado” é o que acontece quando a nossa natureza centrada em Deus é levado cativo pelo pecado. A religião ea espiritualidade são todos sobre o que sentem e pensam profundamente dentro de nosso precioso, maravilhoso, almas individuais. O verdadeiro Deus nos chama ao ar livre em uma história que varre-nos em sua esteira. Ainda assim, preferem sentar-se dentro de nossas próprias almas e mentes, em nossa próprio fluir inteior.

A fé bíblica enfatiza que não podemos subir a Deus por nós mesmos, mas sim, o Deus da Bíblia é que desce até nós. O nosso interior não é o brinquedo do “espírito”, mas as planícies assombradas em que construímos nossas torres de Babel. Em outras palavras, nossos corações são fábricas de ídolos, na escravidão do pecado e dá voltas. Como Jeremias declarou: “Enganoso é o coração acima de todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o pode ouvir?” (17:09, ESV, usado em todo). Nós olhamos para um deus que pode gerenciar e não o Deus que está realmente lá.

Em Romanos 1 e 2, Paulo afirma isso. Ele diz que todos sabem que Deus existe e é um juiz soberano, justo e onisciente. Judeus e gentios conhecer a vontade moral de Deus e por isso “são indesculpáveis“, mas “por sua injustiça, suprimem a verdade” (1:18-23). Citando o salmista, Paulo apresenta a acusação universal: “… todos, tanto judeus como gregos, estão debaixo do pecado, como está escrito: ‘Não há um justo, não, não um, ninguém entende, ninguém busque a Deus todos temos. desviaram; juntos eles se tornaram inúteis, ninguém faz o bem, nem um sequer “? (Rom. 3:9-12).

Perante tudo isto, precisamos receber uma palavra externa de fora de nossos corações e em nossos corações e um que pára a nossa volta e nos dá um coração novo, mesmo quando ela é falada. Isso é apenas onde Paulo se transforma na próxima Romanos:

    Mas agora a justiça de Deus se manifestou sem a lei, embora a Lei e os Profetas testemunhá-la-a justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo para todos os que crêem. Pois não há distinção: para todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados pela sua graça como um presente, por meio da redenção que há em Cristo Jesus …. (3:21-24)

Em outras palavras, nossos corações criar espiritualidades, terapias e programas que surgem fora do nosso conhecimento natural da lei, que distorcem. Fora do nosso coração, e no âmago da revelação especial, é o Deus surpreendente, conhecido exclusivamente em seu Filho.

Há, no entanto, as forças forte, que nos tentam compreender o divino em nossa própria vontade.

Escravizado ao Naturalismo

Muitas pessoas hoje agem como alguém criou um tratado de paz entre razão e fé depois que a razão venceu a guerra. Razão cede território à fé, enquanto fé abandona suas pretensões racionais. Razão está no reino da verdade, público objetivo, enquanto a fé é relegado ao reino da experiência privada e terapia pessoal. Então, respondendo ao meu conhecimento de avião, que disse que a fé é “o que funciona para você”, eu disse: “Você diria que cerca a Segunda Guerra Mundial, que aconteceu para mim, mas não para você?” Claro, a ressurreição de Cristo é mais importante do que a Batalha do Bulge, mas não menos histórico.

Por: Michael Horton

 

Facebook Comentarios