sexta-feira , 25 Maio 2018

Os crentes não são iguais – Pastor Abel Pereira Corte

 

O apóstolo Paulo fala sobre as diferenças dos membros do corpo humano e afirma que assim são os membros do corpo de Cristo – 1 Co 12: 12-31. Isto quer dizer que os crentes, membros do corpo de Cristo, não são iguais, são diferentes. O importante é que cada membro cumpra a sua função no corpo. Se exercerem com fidelidade a sua função, o corpo funcionará harmoniosamente.

Há em nossas igrejas vários tipos de crentes:

Primeiro – Os que são arrastados ou carregados – São aqueles que só freqüentam os trabalhos da igreja se receberem sistematicamente visitas pastorais e dos irmãos em Cristo. Querem ser bajulados, adulados, lisonjeados. O dia que não são cumprimentados pelos irmãos, saem de cara fechada, enfunados, revoltados. Querem só receber e nunca estão dispostos a dar, a fazer alguma coisa em benefício de outrem, sem que sejam retribuídos. Desconhecem as palavras de Jesus: “Mais bem aventurado é dar do que receber” – At 20:35b.

Segundo – Os que acompanham – São aqueles que freqüentam regularmente os trabalhos da igreja, mas são acomodados, indiferentes, não assumem compromissos. Nada fazem em prol da causa de Cristo. São chamados em Apocalipse 3:16 de crentes mornos.

Terceiro – Os que criticam – São aqueles que só vêem as coisas negativas. Nada fazem, porém, criticam os que fazem. A Igreja de Cristo não progride e nem se desenvolve à custa de críticas destrutivas, mas de trabalho, de serviço, da dedicação dos seus membros.

Quarto – Os levianos – São inseguros, os inconstantes, os que vivem de igreja em igreja, de reuniões, em reuniões, em busca de bênçãos, porém, nunca se preocupam em ser bênçãos. São egocêntricos, só
pensam neles mesmos.

Quinto – Os que suportam o peso todo – São os que fazem, os que se sacrificam pela Causa de Cristo. Oram, assumem compromissos, trabalham, dão testemunho de sua fé, contribuem para o sustento da igreja, dão as suas próprias vidas em benefício da obra de Cristo. São os verdadeiros heróis, as verdadeiras heroínas.

Irmão e irmã, que tipo de crente você é?

O apóstolo Paulo disse:Sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão.

Disponível no site: www.unidosnafe.com.br

Fonte: Pastor Abel Pereira Côrte, da Igreja Cristã Presbiteriana do Guará II.
abel_pereira_corte

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *