quarta-feira , 19 julho 2017

Óculos para daltônicos

Este artigo já foi visto246 vezes!

Óculos para daltônicos foram inventados pela Valspar Color. O vídeo é de 17 de março de 2015.

Ainda não sabemos se já se comercializa. Mas pesquise, pesquise a internet, quem sabe não encontre alguém que venda, ou que traga para o Brasil? Não devemos perder as esperanças. Eu achei simplesmente maravilhoso a possibilidade de uma pessoa pegar um óculos colocar no rosto e passar a ver as cores. Realmente Fantástico.
Uma nova tecnologia de revestimento óptico permite que as lentes desses óculos filtrem frequências de luz específicas para melhorar a distinção das cores por portadores das formas mais comuns de daltonismo. O EnChroma Cx-D é indicado para quem sofre de deuteranomalia e tem dificuldades em diferenciar a cor verde. Já o modelo Cx-PT foi projetado especialmente para compensar a protanomalia, confusão entre o vermelho e preto.

Ambos podem ser encontrados por 600 dólares cada, no www.enchroma.com. É uma benção, muito bom. Maravilhoso o vídeo. Imagina uma pessoa que nunca enchergou cores, de repente coloca um óculos no rosto e passa a ver a maravilha que são as cores. No caso de dúvida sobre qual modelo usar, no site há um teste gratuito de daltonismo: www.enchroma.com/test

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *