O melhor lugar é na casa do Pai

O melhor lugar é na casa do Pai

outubro 1, 2018 0 Por Barbara Reboucas

Em meio ao processo longo durante o período de construção, reforma ou ampliação de um imóvel inúmeros são os investimentos aplicados, desde o âmbito financeiro ao emocional. A lista de itens é extensa, especialmente quando emerge de um sonho maior, o de adquirir, finalmente, após tanto esforço, a solidez do que estava acalentado no coração.

Eu e minha família, por exemplo, estamos vivendo esta fase faz algum tempo. Juntos, cercados por voraz determinação, somos testemunhas oculares do quão é imprescindível perseverar, sobretudo na fé em Deus, acima de qualquer acontecimento. O interessante neste contexto de obra é a acelerada dinâmica, onde tudo requer olhar atento, nos mínimos detalhes, em cada estrutura finalizada.

Dias desse fui verificar o acabamento do piso assentado, localizado na parte superior do andar, na área de serviço. Enquanto avaliava o trabalho, lançava perguntas referentes ao alinhamento, não que estivesse desconexo, fora de prumo, mas os questionamentos pautavam-se no ideal de estarem milimetricamente coordenados. O objetivo de perfeição tão típico na visão feminina. Neste momento, o Espírito Santo ecoou dentro de mim.

O Rei Jesus amorosamente mostrou, mais uma vez, quais são os planos perfeitos dEle. Subi com intuito de checar o andamento dos trabalhos, só que Deus queria falar diretamente comigo ali. De joelhos, em sinal expresso de gratidão, me pus a adorar a Cristo por liberar incontáveis graças, por nos permitir, não com a força do nosso braço, mas com a Sua intervenção divina, a possibilidade de testemunhar a provisão do céu sobre a minha família.

Diante das lágrimas, com meu coração tomado pela manifestação da glória do Altíssimo, Deus proclamou que não tem interesse em ser um refúgio para o fim de semana, um bangalô para o domingo, ou um chalé para o verão. Não quer nos ter, em hipótese nenhuma, como uma cabana de férias, ou um retiro ocasional. Ele quer a todos nós sob o seu teto agora e sempre.

Ele deseja ser nosso endereço definitivo, quer ser o nosso lar, de geração a geração. O que Cristo tem para nós não é um momento, é uma vida inteira, é a eternidade com Ele. O Rei Jesus quer habitar conosco, tornado-se tudo em mim e em você também. Porque construções erguidas de cimento e bloco um dia sucumbirão, porém os moradores de Sião Celestial, os remidos pelo Cordeiro vencedor, habitarão para sempre na presença gloriosa do Senhor! Assim como eu, a tua vida tem grande valor para o Deus Verdadeiro, porque fomos projetados no coração do Altíssimo, tendo o propósito de viver pelos séculos sem fim na presença da Trindade Santa. Corramos em direção à Casa do Pai, a companhia dEle é o melhor lugar para estar.

“Porquanto, Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença”. Efésios 1: 4

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios