O FRUTO DO ESPÍRITO – AMOR Gálatas 5:22-23 – Boldin Stephen

O FRUTO DO ESPÍRITO – AMOR Gálatas 5:22-23 – Boldin Stephen

outubro 7, 2016 0 Por Boldin Stephen

frutos-do-espirito

O FRUTO DO ESPÍRITO – AMOR Gálatas 5:22-23

Hoje começamos uma série de estudos sobre a fruta deve ser evidente na vida de um cristão. A passagem em Gálatas 5:22-23 nos dá nove aspectos particulares que fazem parte do fruto do Espírito. Estes são: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, temperança: contra estas coisas não há lei.
Porque estudar estas coisas básicas da fé. Porque precisamos nos lembrar, porque parece que temos a mente de Teflon, por vezes, não ficam bem coladas em nossa mente.

Ouça a exortação de Paulo em 1 Coríntios 3:1-3, “Portanto eu, irmãos, não pude falar como a espirituais, mas como a carnais, como meninos em Cristo. Eu te alimentou com leite, não alimento sólido, porque eles ainda não eram capazes, ou ainda são capazes de, porque, mesmo carnal: para que existe entre vós inveja e contendas, não sois carnais e andar como homens ”

Jesus também lembra a igreja do perigo de perder seu primeiro amor. Apocalipse 2:4-5 diz, “tenho contra ti que abandonaste o teu primeiro amor. Lembre-se, pois, de onde caíste, e fazer as primeiras obras, porque se não, virei a você e tirarei o seu candelabro do seu lugar, se não te arrependeres. ”
Se quisermos que esta igreja continue a crescer em sabedoria e conhecimento de Deus, então temos de voltar ao básico e adicione o fruto do Espírito. 2 Pedro 1:5-8 diz, “você também, a aplicação de toda a diligência, acrescentai à vossa fé a virtude, à virtude a ciência, ao conhecimento, autocontrole, perseverança auto-controle, perseverança, a piedade; e piedade, a fraternidade e a fraternidade, o amor.

 

Porque, se essas coisas são suas e são muitos, eles te deixam de ser ineficaz e improdutiva em seu conhecimento de nosso Senhor Jesus Cristo. “Aviso aí que disse” dar toda a diligência, “não preguiçoso. Ele também disse “não deixar de ser ineficaz e improdutivo.” A razão que muitos reclamam é porque eles têm muito tempo em suas mãos, e não estão funcionando. Começar a trabalhar para o Senhor e suas queixas vão voar pela janela! Mãos ociosas são a oficina do Diabo! Responsabilidade de trabalhar não só recai sobre o pastor, mas em cada um de vocês.

Agora o amor significa, como uma criança? “Quando alguém te ama, a maneira como pronuncia o teu nome é diferente. Você sabe que seu nome está seguro na boca “- Billy, 4 anos de idade.

“Amor é quando uma menina põe perfume e colônia infantil e os dois saem a se misturar” – idade Kari, 5.
“O amor é o que te faz sorrir quando estás cansado.” – Terri, 4 anos de idade.
“O amor é a minha mãe fazer o café para o meu pai, e tomou o primeiro gole antes de lhe dar para garantir que gosto bom.” – Idade Danny, 7
“Amor é quando você beija o tempo todo. E então quando eles se cansam de beijar, você ainda quer ficar juntos e conversar mais. Minha mamãe e papai são assim “-. Emily, 8 anos de idade.
“Amor é quando você diz a um cara que você gosta de sua camisa, mesmo depois de vê-lo usa-lo todos os dias.” – Noelle, 7 anos.
“Amor é quando a mãe dá o melhor pedaço de batata de frango.” – Elaine, 5 anos de idade.
“Quando você ama alguém, as tuas pestanas andam para cima e para baixo, e deixe estrelas em seus olhos.” – Karen,

Facebook Comentarios