Novidades

O cuidado perfeito do pai eterno – Bárbara Rebouças

Cuidado perfeito do Pai Eterno

Existem experiências tão profundas que definitivamente são eternizadas na alma. Entre algumas delas vivenciadas por mim, eis a densa memória afetiva aos 6 anos, quando estávamos meu pai e eu na praia. O medo das ondas fortes parecia paralisar meus pés na areia, quase não conseguia mover os músculos do corpo diante do grande assombro a envolver-me. Tudo que eu queria era correr em direção a água, mas a insegurança combalia minha coragem. A paisagem ensolarada refletindo as vastas cores do verão destoavam abruptamente das sucessivas reações temerosas ecoando dentro de mim.

Diante da cena, meu pai segurou a minha mão, perguntou o porquê do receio, ouviu atentamente as explicações, para então afirmar com grande ênfase a frase que rompeu com o pânico, até então instalado no meu coração. “Binha, tudo que você precisa é acreditar no seu pai, eu não vou deixar, de jeito nenhum, você se afogar, ficarei todo tempo com você nos meus braços”. Sim, meu amado pai cumpriu com a palavra dele, permaneceu segurando-me forte em seu colo protetor. Aos poucos, conforme os minutos transcorreram, percebi que já não havia sequer a “sombra” daquele algoz, que tanto me afrontou. Em seu lugar, fui conduzida a confiança movendo – me livremente aos alegres mergulhos sob o olhar atento do meu lindo pai biológico.

O contexto relatado acima, embora seja destacado pela autêntica beleza ao descrever a firme comunhão entre pai e filha no âmbito terreno, é apenas um vislumbre do amor. É possível existir amor maior que este? O amor do Senhor Jesus ultrapassa toda e qualquer expressão manifesta de cuidado já vivenciado entre os seres humanos. Nada é mais forte que o cuidado fiel de Deus para conosco, a cada passo do nosso caminhar. Nem mesmo um bom pai na terra, por mais amoroso que seja, como eu sou agraciada, todos os dias, com o melhor dos pais, é capaz de assemelhar-se ao insondável amor divino. Só o amor perfeito de Cristo pode nos sustentar.

Tudo que Deus mais deseja é a nossa corrida veloz em direção aos Seus braços plenos em misericórdia. Ah, como o Criador anela encontrar-nos, de modo particular, dia após dia. Quão indecifrável é o propósito perfeito do Pai por nos ver suspirando de amor pela Sua gloriosa presença. Para ele, nada é mais relevante ao ver a Sua imagem e semelhança, eu e você, embalados pelo aconchego da Sua poderosa voz. O melhor a fazer é adorar ao Senhor intensamente, contemplar Seu amor e pedir que Ele nos conduza ao genuíno e puro caminho que remove todos os medos à sombra do esconderijo do Altíssimo.

Se você abrigar este conselho em seu coração, os céus serão abertos sobre teu respirar e nada mais será como antes. Ore, ore muito, ore como você nunca orou, porque essa é a vontade santa do Altíssimo. Desenvolva, de modo concreto, um relacionamento de amizade íntima com o Espírito Santo.Tenha vida diária em conhecer a verdade eterna contida nas Sagradas Escrituras. Estude intensamente a Palavra de Deus e o Senhor Jesus se revelará profundamente ao seu coração de modo literal.

É conhecendo a verdade que seremos libertos de tudo, a começar por nós mesmos. De todas as pessoas que eu já encontrei, nunca conheci ninguém tão amigo como o Espírito Santo, ele é incomparavelmente único. Não podemos viver sem a presença do doce Espírito Santo. Como eu o amo e abro porta do meu coração, todos os dias, para que Ele entre e continue a me moldar e a me fazer crescer em Deus e para o Senhor.

Só o Espírito pode nos guiar, ajudar, orientar nossos passos em direção ao Sol da justiça, Cristo o Senhor. Só ele pode nos convencer do pecado, juízo e justiça. Em Cristo, todas as outras coisas, a exemplo das tensões avassaladoras, que querem a todo custo nos sufocar, se tornam nada diante da maravilhosa glória dEle. O deleite do adorador é entronizar ao Rei dos reis e Senhor dos senhores acima das circunstâncias, porque Deus é e sempre será a perfeita paz e alegria.

“Se vós, pois, que sois maus, sabeis dar boas coisas a vossos filhos, quanto mais vosso Pai celeste dará boas coisas aos que lhe pedirem”. Mateus 7: 11

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*