Nunca perca as esperanças, Jesus sempre te ajudará a sair das dificuldades – Pr. Leonardo Marques

Nunca perca as esperanças, Jesus sempre te ajudará a sair das dificuldades – Pr. Leonardo Marques

setembro 5, 2011 1 Por Leonardo Marques

 

Pr. Leonardo Marques

 

Nunca perca as esperanças, Jesus sempre te ajudará a sair das dificuldades

(Referências: Mateus 14:22-33; Marcos 6:45; Marcos 4:35-41.)

Jesus por onde andava realizava milagres, por isso foi ficando conhecido por toda parte, naquela época não havia tv, jornais, nem tampouco Internet, mas as notícias corriam, pois Jesus curava enfermos, libertava as pessoas de espíritos imundos, ressuscitava mortos e ensinava as coisas do Reino.

Jesus era o próprio Deus. Tinha sabedoria, autoridade e amava as pessoas.

Quando recebeu a notícia da morte de João Batista, certamente ficou triste. Jesus apesar de ser Deus, estava num corpo humano e tinha sentimentos, assim como nós.

Foi para o barco com seus discípulos, ao chegar do outro lado, se deparou com uma multidão que o seguia e mesmo cansado, provavelmente entristecido por causa de João Batista, Ele foi ensinar aquele povo. As pessoas tinham sede pela palavra de Deus, bebiam daquela palavra e Jesus se agradava em falar, pois falava das coisas de Seu Pai.

Naquele dia, quando terminou sua pregação, já era tarde e seus discípulos vieram dizer para Ele despedir a multidão, pois logo sentiriam fome e estavam todos num lugar deserto. Então, Jesus fez o milagre da multiplicação dos peixes e dos pães.

Com um só comando, liberou a palavra e todos comeram e se fartaram em comer.

Novamente seus discípulos foram falar com Ele, dessa vez para que Jesus despedisse as multidões.

Jesus então, liberou seus discípulos para que fossem na sua frente, para o barco e atravessassem para o OUTRO LADO.

E despediu o povo e se retirou para orar.

Durante a travessia, o barco foi acometido de fortes ventos, o mar se agitou.

Os discípulos devem ter procurado por Jesus e Ele não estava lá. De outra vez, durante uma tempestade, Jesus dormia na popa do barco e a tempestade quase afundava o barco, então foram acordar Jesus e Ele ordenou que o mar se acalmasse. Os discípulos estavam afundando com o barco e Jesus dormia, quando Jesus deu ordem para aquele mar se aquietar, veio a bonança, a calmaria. E Jesus ainda exortou Seus discípulos, pela falta de fé para parar a tempestade.

Assim é com as nossas vidas, muitas vezes entramos no barquinho, o mar se agita e Deus que permite, pois deseja provar o tamanho da nossa fé. Lá no mar é o lugar da travessia, do teste, onde Deus fica vendo como reagimos ao tamanho das ondas. As ondas são nossos problemas, aflições, desânimos, traições, enfim, tudo aquilo que pode nos fazer afundar e nos afogar.

Naquele barco, enquanto Jesus não vinha, os discípulos tiveram uma experiência sobrenatural. Com certeza, por muitas vezes questionaram a falta de Jesus, o por quê dEle não estar lá junto deles, mas mesmo não aparecendo, Jesus está conosco, nos vendo, nos observando. Ele não nos deixará afundar. No momento mais crítico da tempestade, Jesus sempre aparece!

Então Jesus veio, andando por sobre as águas e os discípulos se atemorizaram, pensaram ser Ele um fantasma! Conosco também é assim, muitas vezes quando a coisa tá feia, Jesus que nos ama e jamais nos trai e nos abandona vem ao nosso encontro, no barquinho, ele vê nossas limitações, vê que não conseguimos parar os ventos fortes e vem para nos ajudar, para fazer parar os ventos e então achamos que não é Ele, não acreditamos que Ele está vindo nos ajudar, a nossa fé já está tão comprometida, tão minguada, que não cremos mais que Ele é conosco.

Jesus vem e quando diz que é Ele, Pedro pede para ir com Ele sobre as águas e Jesus o incentiva a ir ao Seu encontro, Pedro vai. No início seus olhos estão fitos no mestre e vai indo, até que se lembra das ondas e começa a afundar.

Sempre é assim! Jesus acredita em nós, Ele sabe que podemos andar por sobre as águas e andar por cimas das circunstâncias, dos problemas. Mas, muitas vezes estamos indo ao Seu encontro, estamos andando firmes sobre as águas e nos lembramos dos problemas e afundamos. De repente estamos submersos, só vemos a água. Parece que vamos morrer ali, afogados. É muita água, as ondas são cada vez maiores.

Mas como fez com Pedro, Jesus vem e nos estende a mão, nos resgata e nos leva ao barco. Acalma a tempestade novamente e aí vem o milagre.

Jesus acredita em cada uma de nós, Ele sabe das nossas limitações, Ele conhece cada problema que temos, mas para Ele nada é impossível, por isso Ele espera a hora certa de aparecer. Ele deseja que no momento das ondas fortes, dos ventos, nós coloquemos a nossa fé em ação. E quando vê que não conseguimos, Ele nos estende a mão e nos salva, nos ajuda.O outro lado é o lugar das novidades de Deus, é o lugar do milagre. Deus quer nos levar ao outro lado.


LEONARDO MARQUES
, cursando bacharel em Teologia na Faculdade Evangélica de Taguatinga – FE (Assembléia de Deus) Co_pastor da Igreja Casa da Benção ( Email Leomarques6@gmail.com Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. ), fone: 9177-0309 e fone para agendas 9200-7443

Facebook Comentarios