Novidades

Nossa natureza – David Brandon

natureza

Nossa natureza por David Brando, direitos reservados 11/3/09

O 51:5 do salmo Behold, mim era shapen na iniquidade; E no pecado fêz minha mãe concebem-me.

          Caros amigos, Estas palavras foram escritas pelo rei David quando foi rasgado distante pela amargura e pela culpa causadas por grandes pecados que tinha cometido. O texto do salmo 51 diz, ” … um salmo de David, quando Natanel o profeta veio até ele, depois que tinha deitado com Bath-sheba.”

          Davi, rei de Israel, era um homem de poder imenso, de riqueza, do encanto pessoal, e do carisma. Teve muitas  esposas e crianças numerosas. Mas era evidente seu apetite sexual não podia ser satisfeito. Um dia, estava em cima do telhado de seu palácio e viu uma mulher que se banhava e a achou irresiível. Era o Banho de Bate-Seba, esposa de Urias o Eteu. Urias era um soldado leal a Davi’, e de seu  exército. (2 Samuel 11)

          A Bíblia diz que o Bate-Seba era muito linda. Davi perguntou quem era e quando foi dito ele decidiu que deveria possui-la de qualquer maneira. Assim a apanhou para si, e souberam que em consequência deste banho ela tinha ficado grávida. Eles tinham quebrado o sétimo mandamento de Deus ” Não cometerás adultério” Mas esta era apenas um pedaço do mal.

          Em seu desejo de esconder o pecado que havia cometido, Davi chamou Urias com a finalidade de ssaber com as coisas estavam indo na frente do campo de batalha. Depois mandou Urias ir para sua casa se deitar com um presente, Davi queria que Urias fosse deitar com sua esposa para que pensassem que a gravidez de Bath-Seba fosse resultado da união com seu marido. Mas Urias preferiu não ir em casa, preferindo ir dormir na porta do rei junto com os outros soldados.

          Quando David encontrou que para fora sua planta era malogrado perguntou a Uriah porque não tinha ido para casa, e ao homem respondido,  E disse Urias a Davi: A arca, e Israel, e Judá ficam em tendas; e Joabe, meu senhor, e os servos de meu senhor estão acampados no campo; e hei de eu entrar na minha casa, para comer e beber e para me deitar com minha mulher? Pela tua vida e pela vida da tua alma, não farei tal coisa. Tal nobreza do coração deve ter sido recompensada. David deve ter sido condenado e esmagado por ele. Em lugar de emitiu uma mensagem a Joabe, através da mão de Urias, para ter Urias fosse mandado à parte dianteira onde a batalha estava a mais quente e para o abandonar lá que pode ser matado. Considerá-la quem David era é tanto mais. Era o Deus que escolheu David ser rei. Samuel disse sobre David que era um homem após seu Deus para possuir o coração (1 13:14 de Samuel).

           Jesus na carne era o filho (descendente) de David. Como pode ser? Mas em todo caso, esta vez a planta trabalhou e Urias pobre foi massacrado. Assim Davi era culpado do assassinato premeditado assim como o adultèrio. Os pecados de Davi eram monstruosos. Mas tentou encobri-los o quanto pode. Mas Deus não o queria. Emitiu a Natã o profeta a ele e Natãf delatou abertamente o rei para o que fêz (2 Samuel 12). O SENHOR disse, com Natã, o ” Agora conseqüentemente a espada nunca partirá da tua casa; porquanto me desprezaste e tomaste a mulher de Urias, o heteu, para que te seja por mulher. Eis que suscitarei da tua mesma casa o mal sobre ti, e tomarei tuas mulheres perante os teus olhos, e as darei a teu próximo, o qual se deitará com tuas mulheres perante este sol….

          Porque tu o fizeste em oculto, mas eu farei este negócio perante todo o Israel e perante o sol. (2 12:9 de Samuel – 12) Pense dele; Davi era um dos homens os mais poderosos no mundo. Poderia ter tido Natã massacrado expressando tais palavras. Mas preferivelmente gritou para fora, ” Pequei contra o SENHOR..” Deve ter-lhe sido um relevo. Não há nada mais mau do que tentando esconder do Deus. Natã respondeu: “Também o SENHOR traspassou o teu pecado; não morrerás” de mil;  Mas o que é isto? O Deus perdoou David do assassinato e do adultèrio? Como poderia perdoar estes pecados? A resposta é que Davi se arrependeu verdadeiramente deles. Leia o salmo 51, que começa com as palavras, “Tenha a mercê em cima de mim, Deus.”

          Nós servimos um Deus que nos perdoe mesmo dos pecados os mais odiosos. MAS… nós temos que ser sinceros em nosso arrependimento… E. Sua remissão não significa que nós não pagaremos por nossos pecados aqui na terra. Nós, e nós fazemos. Significa em seus olhos que nós somos limpados. Este não é o fim da lição, entretanto. Um pecado específico pode ser perdoado mas que sobre todo o descanso de nossos pecados que são legião? Que sobre esses que nós não recordamos mesmo?

          Quando Davi disse, ” … Eu era shapen na iniquidade, e no pecado fiz minha mãe concebo-me, “ o Espírito Santo falou através dele sobre todos nós. E igualmente disse com Davi,  “Deus olha lá dos céus para os filhos dos homens, para ver se há algum que tenha entendimento, que busque a Deus. 3 Desviaram-se todos, e juntamente se fizeram imundos; não há quem faça o bem, não há sequer um.” (53:2 do salmo – 3) Isto significa que nós todos temos uma natureza do pecado e nenhum de nós é inocente. Qualquer um que diz, “Eu não sou como Davi, e nunca faria as coisas que fêz” pode ser culpado do pecado do orgulho. Muito poucos povos tiveram nunca o poder absoluto de um rei. Nós não sabemos o que sente como para receber a adulação pacífico. Frequentemente nós lemos sobre os povos proeminentes que sucumbiram. As tentações são enormes. Muitos cristão novos tropeçaram no pecado porque foram cercados por novo, adoradores, admiradores atrativos do sexo oposto. Como nós reagiríamos? Talvez você resistiria. Mas não diga, ” Eu resisti.” Diga um pouco, “Eu orei para que Deus me desse força e resisti.” E se lembre: “Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar.” (1 10:13 dos Corinthians) nós estamos todos no mesmo barco. Davi compreendeu as profundidades de seu s pecados. Arrependeu-se e foi perdoado. Nós faltam as profundidades de nossa natureza do pecado mesmo se nós não cometemos as ações que terríveis Davi fêz? Ele fez e afligiu-se o extremamente. Disse, no 7:24 dos romanos, o ” Homem miserável que eu sou! Quem deve me entregar do corpo desta morte? “ (7:24 dos romanos) e então, Deus maravilhoso, deu uma resposta que se aplicassem para todos e que devesse nos fazer sorrir com alegria: “Eu agradeço ao Deus com o Jesus Cristo nosso Senhor….”

Amor, seu irmão em Cristo, David dlb600@aol.com

Traduzido para o Português do Brasil por Daniel Fernando Ribeiro César

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*