Nós Somos Filhos de Deus! Aleluia! Frank Medina

Nós Somos Filhos de Deus! Aleluia!


“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; mas, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. E Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos de todo o mundo. E nisto sabemos que O conhecemos; se guardamos os Seus mandamentos. Aquele que diz: Eu o conheço, e não guarda os Seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade; mas qualquer que guarda a Sua palavra, nele realmente se tem aperfeiçoado o amor de Deus.” (1ª João 2: 1 a 5)


Queridos, tudo bem?

 

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

 

Que grande privilégio nos temos, meu queridos, Deus quando fez o mundo pensou em colocar nele seres conforme a Sua imagem e semelhança, ou seja, NÓS: “Criou, pois, Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.” (Gênesis 1: 27) Mas mesmo Deus tendo, em diversas oportunidades, oferecido ao homem as suas bênçãos, mesmo Deus tendo feito alianças com homens, Ele sempre as cumpriu, mas o homem só procurava as bênçãos de Deus e não ao Doador das bênçãos, por isso sempre voltava aos seus velhos delitos, foram poucos entre os escolhidos de Deus que realmente viveram uma vida reta perante Ele e esses homens tiveram as mais ricas bênçãos do Pai, veja a vida de Noé, Abraão, Isaque, Israel, José, Moises, Rute, Elias, Davi e outros.

 

Deus, sempre quis ter comunhão conosco, mas devido ao nosso pecado, Ele se viu obrigado a se afastar, pois Ele não pode estar onde o pecado está, ou seja, ou temos o Espírito Santo de Deus dentro de nós fazendo morada em nós, ou do contrário teremos o espírito do mundo vivendo dentro de nós e esse espírito é destruidor e nos leva a perdição, a Palavra de Deus diz: “Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.” (I João 5: 19) Então, meu queridos, temos duas opções, vivemos com Deus e recebemos todas as Suas bênçãos, ou vivemos sem Deus e ficamos sucessíveis aos ataques malignos, ficamos disponíveis as hostes espirituais da maldade que domina este mundo.

 

Deus sabendo que não teríamos condições de lutar contra o mal com as nossas forças, elaborou um plano maravilhoso para a nossa salvação: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3: 16) Ou seja, Deus nos deu a opção de voltar a ter comunhão com Ele, senão veja, “Mas quando apareceu a bondade de Deus, nosso Salvador e o seu amor para com os homens, não em virtude de obras de justiça que nós houvéssemos feito, mas segundo a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e renovação pelo Espírito Santo, que Ele derramou abundantemente sobre nós por Jesus Cristo, nosso Salvador; para que, sendo justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna.” (Tito 3: 4 a 7Deus enviou Jesus Cristo e, a partir dEle, aceita todos aqueles que recebem Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador como seus filhos, Jesus Cristo foi o primogênito de muitos filhos de Deus e glória a Deus eu faço parte, como filho, da família de Deus, veja o que diz a Palavra: O Espírito mesmo testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus; e, se filhos, também herdeiros, herdeiros de Deus e co-herdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados.” (Romanos 8: 16 e 17) E você também faz?

 

A grande maravilha, meus queridos, é que Deus além de nos proporcionar a salvação através do Seu Filho ainda nos proporciona a proteção necessária para vivermos uma vida tranqüila, vemos no texto em destaque (I João 2) que Jesus é nosso advogado, temos a certeza de mesmo quando erramos temos a condição de nos arrepender e através do nome de Jesus obter o perdão, Deus nos conhece melhor que nós mesmos, Ele sabe que vivemos num mundo cheio de maldade, cheio de opções de pecado, Deus sabe que corremos o risco de cair, mas quando caímos Ele nos estende a Sua maravilhosa mão e nos levanta novamente. A única coisa que Ele nos pede é que obedeçamos os Seus mandamentos, o que não é nada difícil, conforme o texto bíblico Ele espera que vivamos como Jesus Cristo viveu, que amemos como Jesus Cristo amou, que andemos como Jesus Cristo andou, que falemos com a ousadia que Cristo falou, não esqueça Jesus nos deu a seguinte promessa: “Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em Mim, esse também fará as obras que Eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai; e tudo quanto pedirdes em Meu nome, Eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.” (João 14: 12 e 13)

 

Deus quer que tenhamos ousadia na pregação do Evangelho, Ele nos capacitou para isso, Ele espera que sejamos co-participantes na Sua obra, Ele espera que falemos “Eis me aqui, envia-me a mim.”. Deus nos criou a Sua imagem e semelhança, nada neste mundo pode ser melhor que isso, pois de Deus viemos e se recebermos Jesus Cristo como nosso único Senhor e Salvador para Deus voltaremos. Que maravilha, meus queridos, por isso temos que pregar as Boas Novas do Evangelho a toda a criatura, povo, língua, nações, Deus já nos deu todas elas por herança basta tomarmos posse.

 

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para Refletir;

 

“Orai sem cessar. Em tudo dai graças; porque esta é à vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extinguais o Espírito; não desprezeis as profecias, mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom; Abstende-vos de toda espécie de mal. E o próprio Deus de paz vos santifique completamente; e o vosso espírito, e alma e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo.” (I Tessalonicenses 5: 17 a 23)


 

Um carinhoso abraço do seu irmão em Cristo,

Frank Medina

 

Facebook Comentarios

Check Also

Inabalável confiança – Bárbara Rebouças

Inabalável confiança Há um remédio curador, bálsamo imprescindível, fonte inesgotável que nos concede o caminho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *