Novidades

Natal – Maria das Dores Côrte

bolinha_natal

NATAL

“E O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-no-‘va d grande alegria, que será para todo o povo” – Lc 2: 1 O. Qual seria a nova de grande alegria? O nascimento do Salvador que é o Cristo Senhor.

Ha séculos veio a palavra do Senhor ao profeta Isaias, dizendo: … “Mas para a terra que estava aflita, não continuará a obscuridade … O povo que andava em trevas viu uma grande luz … Tens multiplicaste este povo, alegria lhe aumentaste; alegram-se eles diante de ti, como se alegram na ceifa … ” – Is 9:1-3. Natal é uma nova de alegria. É Deus descendo à humanidade. Para restaurar, para salvar para colocar de novo a criatura m comunhão com o criador. O Natal é ter de novo o gozo da salvação.

Certa vez, véspera de natal, o Fabinho nosso neto, entrou em nossa casa e logo exclamou! “Vó, sua casa tá tão triste! Por quê? Lhe perguntei. Na sua simplicidade de quatro anos respondeu: sua casa não tem natal!” Você já imaginou o mundo sem natal ? Que tenebroso seria? Para uma criança de quatro anos a alegria do natal é representada pelo brilho das bolas coloridas que enfeitam com muita graciosidade o canto de uma sala.

Mas Jesus enfeitou com a sua própria vida, a manjedoura de Belém, deixando brilhar em torno de si o amor do próprio Deus. O colorido do Natal de Jesus não está no brilho das bolas coloridas, mas está no coração do nosso Deus que amou de tal maneira, com intensidade de amor, que deu o que de mais precioso era, o seu próprio Filho para que tivéssemos as alegrias do Natal, recuperando vidas, alegrando corações, salvando a humanidade.

É tempo de sorrir! É tempo de nos ajuntar aos anjos e dizer: Eu vos trago novas de grande gozo e paz. Porque um filho se nos deu, o seu nome será maravilhoso, conselheiro, Deus forte, pai da eternidade e príncipe da paz. Glória a Deus nas maiores alturas e paz na terra os homens de boa vontade.

Irmãos recebamos as alegrias do Natal, não nos entristeçamos com lutas e problemas, mas sirvamos ao Senhor com alegria e apresentemo­nos a Ele com cântico.

Proclamemos a todo mundo que hoje é nascido o Salva-.dor e que haja paz nos corações, para que reine em ca-.da vida as alegrias do Natal de Jesus!

Disponível no site: www.unidosnafe.com.br

Fonte: Maria das Dores Côrte esposta do Reverendo Abel

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*