Meu propósito é permanecer no propósito de Cristo – Barbara Rebouças

Meu propósito é permanecer no propósito de Cristo

Eis que estamos vivendo um novo ano, em uma nova década também, são inúmeras expectativas e metas traçadas, numa busca por realizações felizes. Nesse começo de 2020, o Espírito Santo trouxe à minha memória ensinamentos profundos. Aprendi com ele tantas verdades extraordinárias, dentre elas eu destaco que não vai dar pra agradar a todo o mundo, ainda bem que essa probabilidade é inexistente, mas agradar a Deus, desejar ardentemente honrá-lo de todo coração, sem dúvida é infinitamente melhor que tentar agradar pessoas. Quem caminha com o Espírito Santo de Deus anseia pela eternidade com Cristo, já não foca em assuntos efêmeros, sem relevância. Para o cristão fiel o alvo perfeito é e sempre será o Rei Jesus.

Na minha certidão de nascimento meu nome é Bárbara Rebouças, mas no Livro da Vida de Cristo a minha nomeação é divinal, com o sangue regenerador do Cordeiro de Deus. Eu tenho a eternidade com Cristo para priorizar, todo resto fora dos propósitos dEle não cabe em mim. O propósito de vida que o Senhor Jesus tem ao meu respeito é que eu esteja em Sua Santa presença, dia após dia, em espírito e em verdade. Não há nada mais importante.

Fundamentada principalmente nas minhas reais renúncias ao que eu sinto e quero, Deus permanece acima do meu olhar limitado e imperfeitamente humano. Deus é meu pai e como bom pai celestial quer me mostrar claramente todas as coisas visíveis e invisíveis, para que eu não retroceda por causa das adversidades dessa vida, mas avance firme em direção aos ideais divinos. Meu chamado é cumprir o querer de Cristo, para o louvor da Sua glória.

Nada é melhor que escolher ser fiel ao que Deus tem me ensinado em Sua Santa Palavra. Ao que Deus tem me revelado pra fazer enquanto estiver ocupando esse corpo físico. Sim, eu reduzi minha vida as escolhas direcionadas pelo brado do Espírito Santo. Estou na metade da minha existência e escolho o Senhor Jesus, não importa o que aconteça comigo. O escolho por ser motivo da minha existência plena. Abro mão de meus direitos, mas escolho e quero obedecer a Deus, custe o que custar, independentemente das circunstâncias boas ou más vivenciadas. Em todas as situações reverencio a indestrutível mão dEle a me manter firme na minha trajetória espiritual.

Hoje, aos 42 anos, após 20 anos da minha conversão, o Espírito Santo tem levado- me a ter ainda mais intrepidez, mais empenho, mais compromisso com a verdade de Cristo. Por isso, eu tenho menos problemas com o que as pessoas pensam, principalmente ao meu respeito, porém anseio mais compromisso com o que Deus pensa e quer de mim. Tenho raízes sólidas fincadas na Videira Verdadeira. Tenho propósito inabalável. Sei pra onde vou. Eu quero estar com meu Senhor e Salvador Jesus acima de qualquer acontecimento aqui. O mundo tal qual habitamos deixará de ser, porém o Reino de juízo e justiça nunca findará.

Deus concede a todos nós acesso à vida abundante com Cristo, porém nos compete decidir percorrer o glorioso caminho dEle ou viver conforme as vontades do nosso eu interior.

“Porquanto te ordeno hoje que ames ao Senhor teu Deus, que andes nos seus caminhos, e que guardes os seus mandamentos, e os seus estatutos, e os seus juízos, para que vivas, e te multipliques, e o Senhor teu Deus te abençoe na terra a qual entras a possuir. Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência. Amando ao Senhor teu Deus, dando ouvidos à sua voz, e achegando-te a ele; pois ele é a tua vida, e o prolongamento dos teus dias; para que fiques na terra que o Senhor jurou a teus pais, a Abraão, a Isaque, e a Jacó, que lhes havia de dar”. Deuteronômio 30: 16-19-20

Bárbara Reboucas

Facebook Comentarios

Check Also

Qual será nossa resposta – Bárbara Rebouças

Qual será a nossa resposta? A maior descoberta da minha vida é a Graça de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *