Mergulhe e será cheio do Espírito de Deus

Mergulhe e será cheio do Espírito de Deus

outubro 1, 2018 0 Por Barbara Reboucas

Sempre fui fã dos exímios nadadores, especialmente durante as exibições dos jogos olímpicos. Admiráveis em suas incríveis conquistas, eles e elas dedicam-se a transpor os próprios limites do corpo nas amplas modalidades aquáticas. Ao vê-los competindo demarcam velocidade extraordinária atrelada a indicadores surpreendentes, o que os tornam maiores medalhistas, a exemplo do Michael Phelps, que conquistou trinta e sete recordes mundiais. Mais parecem seres marítimos que humanos.

A maioria de nós, por mais habilidade que tenha dentro da água, não teremos as mesmas competências de um grande profissional. Isso porque, além de toda aptidão vocacional, existe elevado nível de treinos de força, parte integral na preparação dos nadadores de competição. Há um longo e incessante percurso até a obtenção do prêmio máximo. Nada é mera casualidade ou vã coincidência. O esforço é real. O resultado exitoso é fundamentado no quão são capazes de superar a si mesmos. Motivo? Todos querem vencer, chegar no primeiro lugar do pódio.

Entre as diversas características desse lindo esporte é o mergulho. O adentrar na água enquanto estão concorrendo os remove da superfície, são arrancados da visão exterior. Submersos, tudo que têm ao alcance é a profusão do som emitido pelo próprio coração. Já não há sonoridade da eufórica torcida, apenas a individualidade sendo provada.

De modo semelhante o Senhor chama-nos às águas densas com ele. Deus veio em Jesus para nos tirar os pés do chão, transportando-os aos rios transbordantes, fora dos limites da terra. Há uma diferença entre ter água nos tornozelos, nos joelhos ou nos lombos. Enquanto estamos com os pés no chão, no nosso eu, ainda temos a governabilidade sobre nós, de ir pra vários lugares, muitos deles errados, mas no instante que decidimos sair da condição tendenciosa da carne, do homem pecador, o Espírito de Deus brada do trono Sua voz gloriosa e torna-se o Senhor em nós.

As águas mais fundas de Deus descrevem investir mais tempo para chegar ao lugar ideal que Deus preparou para você e eu. Mais tempo em oração, mais tempo em adoração, mais tempo em conhecer a Santa Palavra de Deus, mais tempo de ansiar só por Ele. O Salvador Jesus nos manda ir além de onde já temos ido em todas as áreas de nossas vidas, como uma necessidade vital de buscá-lo acima de tudo, principalmente se nossa alma for convencida que só Ele tem poder e autoridade para conduzir, sem restrições, nosso existir.

Quem entra nas águas profundas de Deus, não consegue mais tocar o chão e, consequentemente, já não tem prazer em pecar. O rio glorioso celestial passa a nos levar a santificação, ele assume o controle. Devemos nos render ao governo, ao domínio, a liderança plena do Santo Rei Jesus. Quem está cheio do Espírito Santo é preenchido até em cima. Nada falta. Se você quiser chegará às águas profundas, basta buscá-lo verdadeiramente. Se assim fizer, você estará no lugar onde Deus quer e nadará abundantemente envolvido na companhia do Senhor. Estar cheio do Espírito Santo não decorre apenas do quanto você tem do Espírito Santo, é quanto o Espírito Santo tem de você nEle. Nós precisamos viver a entrega e rendição agora. O Senhor Jesus logo vem.

“Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida”. João 8: 12

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios