Mensagens Evangélicas


A Fé que Derruba Muralhas

A Fé que Derruba Muralhas

Josué 6:1-16, 20

 

Hebreus 11:30 diz “Pela fé as muralhas de Jericó caíram sendo rodeadas durante sete dias”

Notem: Não foi pela força, pelo poder do fogo ou pela luta.... mas por FÉ.

 

Todos têm fé em alguma coisa...Mas há somente uma fé que vale durante todo o tempo e durante toda a eternidade.

É uma fé que compreende as coisas... A fé que entende que o mundo foi formada pela palavra de Deus (Heb. 11:3)... É uma fé salvadora... Porque pela graça somos salvos por meio da fé... (Efésios 2.18) e é uma fé que leva à ação porque “A fé sem obras é morta” (Tiago 2.20)

 

Martinho Lutero disse: A fé vê o invisível, acredita no que é inacreditável e recebe o que é impossível.

 

Charles Spurgeon disse: “Uma fé pequena leva sua alma para o céu, mas uma grande fé traz o céu para sua alma.”

 

O obstáculo da Fé (A muralha)

 

Eu não me importo com os obstáculos a menos que estejam no meu caminho. O que está em seu caminho? O que está segurando você? O que está afastando você do vitória, do sucesso? O povo de Israel, para conhecer a terra que mana leite e mel precisava enfrentar e derrotar Jericó. E você? O que está impedindo?

 

Qual é o seu Jericó? Israel tinha estado 40 anos antes naquele mesmo lugar e por falta de fé, tiveram que voltar ao deserto e sofrer mais quarenta anos até voltar novamente àquele lugar.

 

Fatos sobre Jericó: Talvez uma das cidades mais antigas no mundo naquela época… Os cananeus que habitavam a cidade era um povo cheio de pecado. Todo o tipo de ato imoral acontecia dentro dos muros daquela cidade. O que você está escondendo dentro de seus muros? Jericó era uma grande cidade cercada por duas enormes muralhas que tinham soldados enfileirados e postados em cada portão. 8,5 acres de terra, duas muralhas com 5 metros de distância uma da outra. Era este o obstáculo para os filhos de Israel.

 

Reparem as opções que o povo tinha: Escalar as muralhas, e serem mortos. Derrubar os portões, e serem mortos. Cavar um túnel debaixo da muralha, e serem mortos, ou então usar bombas, mas não existiam na época. A fé tinha uma alternativa. Deus tinha um plano. Esse pode ser às vezes um problema porque muitos de nós temos tudo já planejado, e nós temos nosso próprio jeito de fazer as coisas. É aqui que...


A Obediência da Fé

 

Uma coisa é ouvir a voz de Deus... Outra é obedecer.

 

Ilustração: O Impala Africano pode pular uma altura de 3 metros e cobrir uma distância de 10 metros. Mesmo assim essas magníficas criaturas ficam presas no zoológico atrás de um muro de 1 metro. Porque? Porque eles só pulam se verem onde seus pés vão cair.

Parece muito com a gente, não é? Deus fará tudo o que eu quero...mas me mostre como... não espere de mim que eu faça algo que nunca fiz antes...não me peça pra fazer algo desafiante...não me peça pra fazer algo tolo!

 

 

Irmãos estamos prontos a assumir desafios? Para a igreja crescer, precisamos nos envolver mais. Nesses momentos aparecem as muralhas. Mas pela fé podemos derrubá-las. Mas precisamos nos envolver.

 

 

Deus não vai se mexer se estamos parados!




Olhem o que a fé exigiu dos filhos de Israel! Marchem em volta das muralhas uma vez por dia com todos os homens armados... Façam isso durante seis dias. No sétimo dia, tenham sete sacerdotes carregando as trombetas à frente da arca do pacto e marchem em volta da cidade sete vezes com os profetas tocando as trombetas. Quando vocês os ouvirem tocar um longo e alto toque nas trombetas, gritem alto e as muralhas ruirão. Devia ser uma visão muito estranha para o povo de Jericó. Parecia mais um desfile do que uma invasão. Mas Deus tinha a fórmula… eles tinham que acreditar, ter fé!

 

O que Deus pediu a eles foi exato. Não uma vez, não três e nem quatro (foram sete). Ás vezes desistimos do plano antes de chegar ao final. Nossa fé deve ser consistente com o plano de Deus.

 

A Vitória da Fé.

 

E aconteceu exatamente da forma que Deus tinha dito... as muralhas caíram.

 

Qual o tamanho das muralhas que você está enfrentando? Deus, sua fé nEle, podem derrubá-las.

Deus tem um plano para derrubar suas muralhas, mas você está seguindo o plano de Deus? Você está buscando com fé? Hoje estamos aqui para orar e lutar e pedir a Deus que nossas muralhas sejam derrubadas.

 

--
Que o Senhor o abençoe ricamente!
"Tudo é possível ao que crê." (Marcos 9: 23)
Referência: http://gospel.apagina.com.br