quarta-feira , 7 Fevereiro 2018

Mensagem: O que nos une é mais importante do que o que nos separa – Pastor Abel Pereira Corte

Por mais que queiramos e nos esforcemos para sermos iguais aos outros não conseguimos. Todos somos o que somos. Cada indivíduo tem a sua própria personalidade. Por mais que sejamos parecidos, não somos iguais.

As nossas diferenças são mais visíveis fisicamente. As nossas diferenças mentais ou psíquicas são ainda maiores e do que as físicas, apesar de não percebermos claramente. Os nossos pensamentos e sentimentos são tão diversificados que não conseguimos distinguir uns dos outros.

Todavia, o que nos une é maior do que o que nos separa. O apóstolo Paulo reconhecendo esta realidade disse: “Porque nós, embora muitos, somos unicamente um pão, um só corpo” – 1 Co 10: 17.

Somos unidos uns aos outros pela mesma confissão da mesma fé e pela esperança das mesmas promessas. Participamos todos do mesmo Pão, somos abençoados com as mesmas bênçãos.

Todos cremos em um só Deus que subsiste em três pessoas: o Pai, criador de todas as coisas, visíveis e invisíveis; o Filho, que foi concebido por obra do Espírito Santo, morreu por nossos pecados e ressuscitou para nossa salvação; e o Espírito Santo, santificador das nossas almas e doador da vida.

A Igreja de Cristo é constituída de uma comunidade totalmente heterogênea. Nela há pessoas idosas, jovens e crianças. Há diferenças de idade, de cultura, de condições sociais e econômico-financeira.

A igreja que não contém todas as faixas etárias e todas as condições econômico-financeiras, é uma igreja anormal.

Não importa as nossas diferenças, o que é importante é que estamos unidos no que é de fundamental importância: unidos em Cristo, na mesma fé e na mesma esperança da nossa salvação.

Irmãos e irmãs, não nos preocupemos com as nossas diferenças físicas e mentais. Estejamos contentes com o que somos. Louvemos a Deus porque através de Cristo estamos unidos num só corpo, pela confissão da mesma fé e pela esperança das mesmas promessas.

Procuremos demonstrar ao mundo que somos um só povo, qll(‘ pertencemos ao mesmo Deus, porque por Cristo estamos unidos num só corpo e que o que nos une é maior do que o que nos separa.

Disponível no site: www.unidosnafe.com.br

 

Fonte: Pastor Abel Pereira Côrte, da Igreja Cristã Presbiteriana do Guará II.
abel_pereira_corte

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *