Jesus nos mandou edificar pessoas – Frank Medina

Jesus Nos Mandou Edificar Pessoas.


Jesus, porém, ouvindo isso, respondeu: Não necessitam de médico os sãos, mas sim os enfermos. Ide, pois, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifícios. Porque eu não vim chamar justos, mas pecadores. (Mateus 9: 12 e 13)


Queridos, tudo bem?

Que o amor de Deus, a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre. 

A maioria dos líderes de igrejas nas nações ocidentais muitas vezes compensam a sua falta de poder e capacidade de ouvirem a voz de Deus investindo milhões na construção de catedrais impressionantes e em luxuosos santuários. Eles acham que isto impressiona o mundo e atrai às pessoas às suas igrejas. Não estou querendo dizer que não devemos ter as nossas igrejas, os nossos locais coletivos de adoração, louvor, etc., o que não devemos nunca é buscar construir templos cada vez mais luxuosos pensando que isso atrairá as pessoas. Ao estudarmos a história da igreja, descobrimos que quanto mais desviada era a igreja, tanto mais os líderes investiam em enormes estruturas que faziam pouco para ajudar as pessoas ou para propagar o Evangelho. Estas estruturas provavelmente só serviam para um propósito principal, aumentavam o orgulho dos líderes da igreja e dos membros ricos. “Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus: Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca. Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu; aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas.” (Apocalipse 3: 14 a 18) Observando-se como estas igrejas funcionam, ficaríamos com a distinta impressão de que as últimas palavras de Jesus Cristo aqui na terra foram: (Ide por todo o mundo e edificai catedrais para todas as criaturas) A prioridade máxima da maioria dos líderes de igreja é construir um celeiro maior, mais confortável e vistoso aos olhos humanos.

 

Queridos, a prioridade de Deus não é construir templos cada vez maiores, Jesus nos disse quando partiu: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.” (Marcos 16: 15) Deus põe a prioridade na mensagem e não no cimento. Deus enfatiza a ajuda às pessoas e não uma quantidade maior de espaço para se reunirem. “E vendiam suas propriedades e bens e os repartiam por todos, segundo a necessidade de cada um. E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam com alegria e singeleza de coração, louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E cada dia acrescentava-lhes o Senhor os que iam sendo salvos.” (Atos 2: 45 a 47)

 

Jesus, meus queridos, escolheu um estábulo para ser o local do seu nascimento, viveu como membro de uma família de um simples carpinteiro de Nazaré, e nos disse que Ele havia vindo para pregar o Evangelho aos pobres, para servir e não para ser servido, Ele nem sequer tinha onde recostar Sua cabeça, ver (Mateus 8: 20) De onde então os líderes das atuais igrejas recebem autoridade para extravagantemente desperdiçarem os recursos da igreja em catedrais ostentosas e luxuosos santuários quando bilhões de pessoas ainda não ouviram o evangelho?

 

 

Não há nenhum registro de construções de igrejas até o século III, quando Constantino, o primeiro imperador romano “cristão”, uniu a igreja com a política. A influência de Constantino foi espiritualmente prejudicial e desastrosa para a igreja do Senhor Jesus Cristo. Uma vez que a igreja se tornou respeitável e rica, o seu poder com Deus acabou. O que havia sido um organismo vivo, desde Atos dos apóstolos, espalhando vida e bênção em toda parte, tornou-se uma organização morta, propagando a “forma sem a força”, destituída da Palavra e do Poder de Deus, virando um órgão punitivo e autoritário como vemos a história como a inquisição, indulgências, etc. Jesus Cristo nos ensina que: “E estes sinais acompanharão aos que crerem: em meu nome expulsarão demônios: falarão novas línguas; pegarão em serpentes; e se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e estes serão curados.” (Marcos 16: 17 e 18)

 

Queridos, oremos a Deus para que Ele através da nossa vida possa fazer chegar a todos os povos, línguas e nações o Seu maravilhoso Evangelho e que através da nossa vida muitas outras possam ser transformadas, não podemos cair no erro de querer mostrar ao mundo quão grande, poderosa e bonita pode ser uma igreja, temos sim que mostrar ao mundo quão grande e poderoso é o nosso Deus, devemos levar as Boas Novas do Evangelho as pessoas e não esperar que elas venham até nós devido a nossa beleza ou a beleza de nossos templos, veja o que diz a Palavra sobre o nosso Senhor Jesus Cristo: Quem deu crédito à nossa pregação? e a quem se manifestou o braço do Senhor? Pois foi crescendo como renovo perante ele, e como raiz que sai duma terra seca; não tinha formosura nem beleza; e quando olhávamos para ele, nenhuma beleza víamos, para que o desejássemos. Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.” (Isaías 53: 1 a 3). Deus é maior que qualquer tentativa mundana, só Ele é capaz de perdoar, curar, restaurar, corrigir. Só a Ele devemos dar todas as honras e glórias e louvores, nenhum ministro por mais abençoado que seja merece qualquer glória, toda a glória pertence a Deus, pense nisso.

 

 

Tudo isso, aqui, escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para refletir;

“Então Paulo, estando de pé no meio do Areópago, disse: Varões atenienses, em tudo vejo que sois excepcionalmente religiosos; Porque, passando eu e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais sem o conhecer, é o que vos anuncio. O Deus que fez o mundo e tudo o que nele há, sendo Ele Senhor do céu e da terra, não habita em templos feitos por mãos de homens; nem tampouco é servido por mãos humanas, como se necessitasse de alguma coisa; pois Ele mesmo é quem dá a todos a vida, a respiração e todas as coisas; e de um só fez todas as raças dos homens, para habitarem sobre toda a face da terra, determinando-lhes os tempos já dantes ordenados e os limites da sua habitação; para que buscassem a Deus, se porventura, tateando, o pudessem achar, o qual, todavia, não está longe de cada um de nós.” (Atos 17: 22 a 27)


 

Um grande abraço do seu irmão em Cristo,

 

Facebook Comentarios

Check Also

Aceite ser devolvido a sua verdadeira identidade – Bárbara Rebouças

Aceite ser devolvido a sua verdadeira identidade Do ponto de vista analítico a cultura secular …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *