Jesus não muda nunca – Bárbara Rebouças

 

Só uma pessoa não sofre mudanças. Sim, essa pessoa é real. Ele permanece exatamente igual, sem que nada o abale. Seu glorioso Nome é Jesus. Nós podemos centralizar nossos corações nessa convicção eterna. O convido nesse momento a receber do Senhor, através das palavras que dEle mesmo fui inundada, o aprofundamento da fé em olhar apenas para Cristo. Seja envolvido por Sua maravilhosa graça durante a leitura.

Deus permanece de geração a geração, de eternidade a eternidade, sendo maior que as dores, tragédias, angústias, lutas, enfermidades, perdas e frustrações enfrentadas nesse mundo. O Rei Jesus tem um propósito santo para cada situação em nossas vidas. Ele continua soberano imutalvemente. Nada pode anular essa verdade implacável. Jesus venceu a morte, porque ele é o único digno que desatará os sete selos do Apocalipse antes da Sua gloriosa vinda. Jesus é, por si só, o triunfo definitivo, nada pode desvencilhar a centralidade do Seu Reino e Governo inabaláveis.

Absolutamente tudo é passível de oscilações entre os seres humanos, sejam atitudes contraditórias, ou mesmo a inflexibilidade advinda de corações endurecidos, que teimam em querer ficar estagnados feito água sem movimento. Todavia, Jesus Cristo não pode, de modo algum, negar-se a si mesmo. Ele jamais subverte a ordem celestial criada por Suas santas mãos, nEle não há mudança nem sombra sequer de variação. Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre.

Apenas uma verdade é irrevogável. Nada saí do controle de Cristo, porque ele tem domínio sobre tudo. A complexidade do universo e as constelações incontáveis não passam de poeira diante da Sua grandeza insondável. Os planos dEle são elevados, vão além do que podemos conceber racional e emocionalmente. Só temos um a quem recorrer, ele é o próprio amor comprovado na cruz.

Tudo deixará de ser, não mais existirá nessa atmosfera terrena envolvida pelo assombro permissivo do mal, contudo, Cristo trará novos céus e nova terra, pois a Palavra divina não mente, não retrocede, se cumpre ao longo da história e terá em breve o desfecho final, quando todos nós, de Adão, até o último homem vivo, ter os olhos abertos para testemunhar o retorno majestoso de Jesus, o Rei da glória, num abrir e piscar dos nossos olhos.

Poder e autoridade pertencem exclusivamente a Jesus, tudo foi concedido a ele pelo Pai Celestial. Diante de tão perfeita certeza, Deus sabe o que é melhor para nós, afinal, as decisões, planos e projetos dEle são sempre consolidados, nunca serão frustrados. Jesus é a firme esperança que restaura todo coração ferido, é a luz que resplandece nas trevas levando vida abundante onde só havia morte.

Sim, Cristo é a cura transformadora do nosso interior, sentimentos e alma. Jesus é o salvador das nossas vidas em todo tempo, só precisamos acreditar e segui- lo de perto. O céu inteiro não desistiu de nós. Grande é o Senhor Jesus em misericórdias renovadas a cada manhã. Jesus não muda nunca, mas anseia moldar nossas vidas, para sermos cheios dEle. Não é fácil enfrentar dores, ele próprio confirmou a existência delas quando as assumiu integralmente na cruz, tudo por amor ao ser humano. Mais forte do que as adversidades, é o amor indestrutível de Deus por todos nós.

“Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e para sempre”. Hebreus 13:8

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios

Check Also

O autor e doador da vida veio até nós – Bárbara Rebouças

O autor e doador da vida veio até nós Em todo o mundo decorações coloridas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *