Novidades

Voce já entrou no Reino de Deus – Como Estudar a Bíblia de Jack Hartmann – Casa Editora Presbiterriana

Você já entrou no reino de Deus?


      Você leu apenas um resumo sobre a importância do estudo da Palavra de Deus. Estas são instruções que nos dirigem para um estudo completo da Bíblia – o Livro de instruções produzido por Deus para os seus filhos, aqueles que fazem parte de Seu reino. Gostaria de perguntar ao prazado leitor: “Você já entrou no reino de Deus?“.

      Jesus Cristo disse: “Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.” (Jo 3.3); e ainda declarou: “Importa-vos nascer de novo” (Jo 3.7). Está, então, muito claro que há somente uma maneira de entrar no reino de Deus – nascer de novo.

      Não entramos no reino de Deus pela porta da igreja, freqüentando as aulas da Escola Dominical, pelo batismo, pela pública profissão da fé ou pelo viver correto. Jesus Cristo pagou o preço para que entremos no reino de Deus. Muitas pessoas estão presas em suas tradições, crença pessoal, e esquecem, ou não sabem das promessas gravadas no Livro de Deus, a Bíblia, a fim de saberem qual o Caminho que nos leva ao reino de Deus.

      Para nos tornarmos cristão renascidos, em primeiro lugar, devemos admitir que somos pecadores (Rm 3.23; Tg 2.10). Devemos admitir, também, que não há, absolutamente, nenhuma outra maneira de entrar no reino de Deus, senão por intermédio de Cristo Jesus. Devemos, finalmente, nos arrepender genuinamente dos nossos pecados, isto é, devemos deixá-los (Lc 13.3; At 3.19). Depois de admitir seus pecados e de se arrepender, agora você é um nascido de novo (pelo poder do Espírito Santo). “Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Porque com o coração se crê para a justiça, e com a boca se confessa a respeito da salvação.” (Rm 10.9,10)

      Muitos sabem que Jesus morreu pelos seus pecados. No entanto, conhecimento não é suficiente. Nenhuma aceitação intelectual deve ser suficiente. Para nascer de novo, devemos receber a Jesus como nosso Salvador, em nosso coração e não apenas em nossa mente. Ninguém pode nascer de novo enquanto não reconhecer que está perdido e só Jesus Cristo pode salvar, pois Ele é o único caminho pelo qual havemos de entrar para o reino de Deus. Ele sabe o que cremos em nosso coração (I Sm 16.7;’I Cr 28.9; Hb 4.13).

      Devemos crer de coração que Jesus Cristo é Filho de Deus, que nasceu de uma virgem, morreu na cruz pelos nossos pecados, que ressuscitou, que vive e reina hoje (e sempre). Para tornar-se um cristão renascido, o texto de Rm 10.9,10 não ensina que devemos crer somente de coração, mas também, abrir nossa boca e confessar esta fé.

      Quando você crê nestas coisas de todo o coração e fala aos outros, você prova, com isto, que é um cristão renascido. Todos nós nascemos naturalmente. Devemos ter um segundo nascimento – um nascimento espiritual – a fim de que entremos no reino de Deus. “Sendo de novo gerados, não de semente corruptível, mas de incorruptível, pela Palavra de Deus, viva e que permanece para sempre” (I Pe 1.23).

      Deus não quer aqueles que crêem apenas intelectualmente, mas os que crêem de coração. Deus não se deixa revelar, através da Sua Palavra, apenas pelo nosso intelecto, e, sim, sobretudo pelo nosso coração. Para podermos entrar no Seu reino, devemos nos apresentar a Ele com filhos. Devemos ser adultos não apenas neste mundo natural, mas no mundo espiritual; devemos recomeçar tudo novamente, como bebês espirituais. Disse Jesus: “Se não vos converterdes, e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus” (Mt 18.3).

     Se você realmente crê em todas essas coisas e está disposto a entrar no Reino de Deus e iniciar um profundo crescimento espiritual, pelo estudo da Palavra de Deus, faça a seguinte oração, confiante nestas palavras. Depois, abra sua boca e declare sua fé aos outros.

     “Querido Pai, me achego a ti em nome de Jesus Cristo. Admito que sou pecador e sei que não é possível entrar no Teu reino da maneira como vivo. De coração, peço-te perdão pelos meus pecados. Da mesma maneira, reconheço que Jesus Cristo é Teu único Filho, que nasceu de uma virgem, morreu na cruz pelos meus pecados, que Tu o levantaste dentre os mortos, que ele está vivo e reina hoje. Creio em Jesus como o único caminho que me levará para o Teu reino. Confesso a Ti agora, Pai, que Jesus Cristo é meu Senhor e meu Salvador, e falarei a outros desta minha decisão, hoje e sempre. Eu Te agradeço, Pai. Amém.

     Quando cremos de coração e usamos nossa boca para falar aos outros, significa que nascemos espiritualmente, e então devemos iniciar a carreira cristã como crianças em pleno desenvolvimento. “E assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura: as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas”(II Co 5.17).

     Agora você já possui um espírito novo e regenerado, e assim está pronto para estudar, entender e obedecer as Leis de Deus. Elas o transformarão para o resto de sua vida aqui na terra e no céu possa morar. Está é a nossa certeza. “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16).

          Fonte: Do livro Como Estudar a Bíblia de Jack Hartmann – Casa Editora Presbiterriana – Rua Miguel Telles Júnior, 382/394, Cambuci – Tel: (011) 270-7099 CEP 01540 – São Paulo – SP

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*