inri cristo o enganador
Mensagens Evangélicas de Reflexão

INRI CRISTO: O falso cristo, o enganador – Daniel César

inri cristo o enganador

INRI CRISTO, é um homem que se veste de branco, chamado ALVARO, deixa as barbas crescer, veste uma túnica parecida com a de Jesus Cristo, e se auto-proclama JESUS CRISTO, o novo JESUS CRISTO, que veio para salvar o mundo.

Em uma organização diferenciada vai a comando de sua organização que ganha muito dinheiro, não se sabe se com os adeptos, ou com organização e marketing. Não se sabe de onde vem a renda para sustentar este modo de vida.

Em seu site oficial vê-se vídeos, falando mensagens sobre guerras, mensagens aparentemente boas, e as discípulas de INRI CRISTO. Tudo com um tom real, ele traz em seu site ensinamentos.

Não se sabe ao certo, o que ele quer. É uma religião de verdade?

Só se sabe que ele se utiliza de um vasto, e bem pesquisado conteúdo filosófico para basear suas afirmações.

Está sempre cercado de 3 moças jovens que chama de discípulas.

discipulas de inri cristo

Em vídeo no youtube, voce pode ver um videoclip das discípulas de INRI CRISTO, que se utiliza até do mal falado RAFINHA BASTOS, aquele que falou que queria ter relações sexuais com Vanessa de Camargo e com seu filho.

Inri Cristo se veste com uma túnica branca, e fala com um sotaque meio que bolado, denominado “neo-aramaico”, seu nome na verdade é Alvaro Thais, mas se auto-proclama INRI CRISTO.

O que INRI CRISTO faz na verdade, é debochar das instituições Cristãs, da igreja Católica, das igrejas evangélicas, é terrível.

Em entrevistas fala sobre o fim-do-mundo, das sagradas leis de Deus, dos santos, mandamentos.

Ele diz em entrevista ele diz: “O fim-de-mundo vai acontecer com a explosão mundial, pronto, os homens fazendo mal uso do livre arbítrio, construiram armas destrutivas, violaram as sagradas leis de Deus, esqueceram também dos santos mandamentos, semearam desta forma através de atos e pensamentos, catástrofes e terremotos que acompanhados desta fome mundial, terminará com o fim deste mundo catiótico. Menos de um milhão de pessoas restarão vivas na terra, e a maioria será constituída de mutilados sem princípios, subterão a morte, a esta não lhe dará atenção. Deus nosso pai, publico senhor do céu e da terra, será glorificado durante os próximos mil anos. Não viverá um só ser humano da terra, que não reconheça sua onipotência, onisciência, onipresença, todos caminharão juntos com um pensamento voltado para um só ideal. A fraternidade existira efetivamente entre os homens, da hipocrisia, egoismo e da chantagem emocional, estarão empenhados em cubrir os santos mandamentos, o restante está na internet meu filho….”

Ou seja, imitando um padre, com o seu “neo-aramaico”. Todos sabem que alguns padres descendentes de espanhois, portugueses, tem um sotaque um pouco diferente, então para se revestir do linguajar, das roupas, cita a bíblia, para iludir um milhão de pessoas.

Veja considerações interessantes colhidas na internet

“1) Eles se autoproclamam Cristo (Mt 24.23). Afinal, como estes meros mortais atrairão para si a atenção? Se do céu não vem a voz do Pai para confirmar a filiação divina (Mt 3.17), é necessário então usar de muito marketing. E isso eles fazem muito bem com programas de rádio, televisão, vídeos no Youtube, etc.

2) Eles virão de uma forma comum e ordinária (Mt 24.24). Eles estão por aí, andando, participando de cultos com os seus discípulos, mas tudo ordinariamente humano. E mesmo que Inri Cristo tenha afirmado em um debate que “veio de avião pelas nuvens”, muitos humanos estão indo e vindo neste mesmo meio de transporte, por entre as nuvens. Os falsos cristos são pessoas comuns. No surgimento deles não aconteceram sinais titânicos ou globais. Eles estão aí e o velho mundão continua sua jornada. Os anjos não tocaram as trombetas, os escolhidos não foram reunidos. Os mortos não foram ressuscitados, os justos não foram separados.

3) Eles podem enganar com sinais e prodígios (Mt 24.24). Ressuscitaram eles os mortos, curam doentes, fazem milagres diante das câmeras? Os atuais falsos cristos são mesmo incompetentes. Mas e quando surgir um que ressuscite os mortos e faça sinais extraordinários? Mesmo assim, se não acompanhar os sinais corretos, globais e derradeiros para a humanidade, não será o verdadeiro Cristo. Lembre-se que o iníquo virá sob a “eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios da mentira…” (2 Ts 2.9)

4) Os falsos cristos distorcem a Bíblia. Porque como toda seita e igreja falsa, não há como pregar uma mentira sem interpretar desonestamente a Palavra de Deus. Para usar a Bíblia a fim de embasar mentiras é necessário rasgar algumas páginas do livro sagrado, descontruir a mensagem do evangelho, metaforizar o que é literal e adaptar a mensagem com muita criatividade. E isso os falsos cristos fazem como ninguém!

5) Os falsos cristos não pertencem ao Reino de Deus. Apesar de a maioria estar envolvida com ações humanitárias e pregar uma mensagem de paz, estas pessoas estão propagando a mentira e desviando o povo da verdadeira salvação em Jesus. Fazendo isso eles se colocam como anticristos. São poderosos e sutis instrumentos do engano e da mentira. A série advertência das Escrituras (2 Pedro 2.9) não é destinado apenas aos falsos profetas e cristos mas também ao povo que confia nas suas obras para a salvação.

Diante de tantos desvios e falsos cristos, sejamos fiéis à Bíblia. Aguardemos firmes e perseverantes o verdadeiro Cristo, que de maneira inconfundível virá para nos salvar.

Quando Ele voltar haverá um evento cósmico inconfundível. Será uma vinda pessoal (At 1.11), física (Ap 1.7), visível (Mt 24.30), repentina (Ap 3.3), gloriosa e triunfal. As nuvens do céu serão sua gloriosa carruagem (Mt 24.30), os santos de Deus serão sua gloriosa procissão (1Ts 3.13). Virá como Rei dos Reis, Senhor dos Senhores, vencedor e triunfante sobre todas as forças do mal, pois colocou-as debaixo dos seus pés. (1 Co 15.25)

É a este Cristo que servimos, é a este Cristo que esperamos, o Autor e Consumador da nossa fé (Hb 12.2). Deposite nele sua esperança e sua salvação!” – Autor: Pr Andrei de Almeida Barros

Mas ele não para, ele faz, graça, ele dá entrevista, ele polemiza.

INRI CRISTO em seus vídeos, ele coloca legenda em ingles, para os americanos poderem entender o que está falando.

As pessoas não gostam dele, mas polemiza, demais observe o video abaixo:

video no youtube inri cristo

Veja só, no dia que olhamos este vídeo, dia 7 de fevereiro, já tinha 697504 acessos, com detalhe, 1101 pessoas clicaram em

GOSTEI DO VÍDEO, e 2825 pessoas clicaram em não gostei.

O que voce acha dele? Não é terrível?

E pior, está na Bíblia, quando JESUS falou, haverão falsos profetas, e muitos farão sinais e prodígios.

Ou seja, na minha opinião, através de SATANAS, INRI CRISTO, pode até curar….

Por: Daniel César

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *