quinta-feira , 18 Janeiro 2018

Igrejas Cristãs na Nigéria estão terminando

A perseguição implacável do islamismo muçulmano contra cristãos está promovendo o desaparecimento das comunidades cristãs na Nigéria.
COMUNIDADES CRISTÃS NA NIGÉRIA DESAPARECENDO [Excertos]

Ataques islâmicos expulsar os cristãos de duas aldeias no Estado de Bauchi, dois cristãos mortos.
Em uma vila fora desta cidade do estado Bauchi predominantemente muçulmana no norte da Nigéria, que era uma vez uma comunidade cristã desapareceu.
Em março passado os camponeses da aldeia cristã de Mdandi, oito km (cinco milhas) a noroeste da Escola Secundária de Meninas Governo Tafawa Balewa cidade, estavam ocupados a colheita das culturas e se preparando para uma temporada de colheitas de novo. Em 27 de março dezenas de homens armados, islâmicos de linha-dura – evitando as aldeias muçulmanas adjacentes – desceu sobre Mdandi, e destruíram casas dos cristãos e os expulsaram, disseram ex-moradores.
O ataque ao Mdandi foi precedido por um assalto em 10 de fevereiro, com jovens muçulmanos e cristãos brigando por  uma mesa de bilhar. Alguns cristãos foram feridos no ataque de 10 de fevereiro.
“Em seu primeiro ataque, que lutaram, defendendo a nós mesmos e nossas famílias”, disse Luka Zafi, pastor da Igreja de Cristo na Nigéria congregação (COCIN) na aldeia. “E não ser capaz de forçar-nos para fora, eles recuaram. Pensávamos que não seriam atacados novamente. Mas você vê, eles saíram e retornaram o segundo tempo com mais deles, e todos armados com armas. Nós não poderia lutar para trás desde então não temos armas para combatê-las. Corremos para fora da aldeia, e eles destruíram os nossos dois prédios de igrejas e nossas casas. “

Fonte: http://www.compassdirect.org/english/country/nigeria/article_113681.html

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *