domingo , 15 outubro 2017

Família, uma criação de Deus – Pastor Frank Medina

Este artigo já foi visto695 vezes!

familia criacao de deus

Família. Criação de Deus!

 


 

“Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.” (I Timóteo 5: 8)


Queridos, tudo bem?

 

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

Às vezes oramos pelas pessoas necessitadas, oramos e intercedemos por tudo e esquecemos de orar pelos nossos, achando que por nós sermos guardados dos perigos eles também serão. Na verdade o nosso inimigo quando percebe que estamos comprometidos com a obra de Deus tenta contra a nossa vida e como não consegue, ele por ser extremamente sujo vai tentar nos desestabilizar aprontando coisas contra nossos familiares, é por isso que é necessário sempre colocarmos os nossos familiares nas mãos de Deus, orando e intercedendo para que Deus coloque seus anjos ao redor de cada um, mesmo aqueles que ainda não são cristãos, pois você pode ter certeza o diabo vai tentar achar, até conseguir, algo para nos desestabilizar, por isso temos que nos colocarmos na brecha por todos aqueles que amamos, não devemos deixá-lo achar coisa alguma.

A família, meus queridos, é uma instituição de Deus, a primeira família foi criada no Éden e Deus nunca quis ninguém andando sozinho, Deus quer que andemos em comunhão com nossos familiares, amigos, irmãos, para que na hora de uma dificuldade tenhamos em quem nos apoiar, veja o que a Bíblia diz em Gênesis no capítulo 1 verso 18: Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea”. E no verso 24: Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne”.

Há uma frase que penso eu ser perfeita para definirmos nossas prioridades, “Não se pode realizar um trabalho para o Senhor com a família dividida. Não se pode nunca dissociar a família da obra de Deus, uma vez que ela é a própria base dessa obra. Nada pode ser mais importante para o cristão do que a sua própria família, quanto mais para o homem de Deus”. De acordo com a frase, em primeiro lugar vem Deus, em segundo a família e em terceiro a obra de Deus. O texto de I Timóteo 3: 5 Porque se um homem não consegue fazer com que sua própria família, que é pequena, se comporte bem, como pode ajudar a igreja toda?Ou seja, nosso primeiro ministério é na nossa casa e com nossa família, façamos tudo o que pudermos para servi-los e mostrar a todos da nossa família o quão bom é servir e seguir a Deus.

Não temos condições, meus queridos, de ter sucesso em um ministério se a nossa família não estiver dentro da mesma visão, o homem não pode ser um missionário em um país e sua esposa e filhos morar em outro lugar, para ser um verdadeiro chamado de Deus a família toda deve estar unida para um mesmo propósito, pode até ter alguma divergência no início, mas com certeza Deus colocará no coração de cada um qual é a Sua boa, agradável e perfeita vontade para toda a família. Se sua esposa e filhos não compartilham da mesma visão que você, preocupe-se, pois talvez à vontade de Deus para sua vida não está sendo cumprida. A Bíblia afirma o seguinte: “… Senhores, que me é necessário fazer para me salvar? Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa. Então lhe pregaram a Palavra de Deus, e a todos os que estavam em sua casa. Tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes as feridas; e logo foi batizado, ele e todos os seus”. (Atos 16: 30 a 33) Deus não quer as famílias separadas por causa do Reino dEle, Deus não vai mandar nunca o esposo como missionário para um local no mundo e sua esposa e filhos para outro, não vai querer o marido em uma igreja e a esposa em outra, Deus quer a família unida em torno da obra que Ele os destinou a fazer. A esposa, e caso haja, os filhos devem ser um apoio, deve ser aquele porto seguro onde podemos ancorar e deixar as dificuldades para segundo plano, a Palavra de Deus diz: Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro; mas ai do que estiver só, pois, caindo, não haverá outro que o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa”. (Eclesiastes 4: 9 a 12) Jesus é uma das dobras junto com o casal.

Se por acaso você já seja cristão(ã) e sua esposa(o) ou filhos não, sempre guarde um tempo para eles, pois se você se ausentar demais ficará cada vez mais difícil alcançá-los, a sua forma de ser e agir perante eles deverá ser irrepreensível, pois eles precisam ver em você a verdadeira transformação que só ocorre naqueles que realmente aceitaram Jesus Cristo como seu único Senhor e suficiente Salvador, você não tem o direito de julgá-los por isso ou por aquilo, você deve sim lutar por eles mesmo que pareça, aos seus olhos, em vão, você tem de orar, jejuar, ministrar a Palavra de Deus quando for pertinente e principalmente ser um verdadeiro discípulo de Jesus Cristo, pense nisso, pois a Palavra de Deus diz: Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? Ou que dará o homem em troca da sua vida?” (Mateus 16: 26)

Tenho percebido, há muito tempo, um problema, existem pessoas que são amorosas, cuidadosas, etc., com aqueles que o cercam seja no trabalho, escola, igreja, etc., mas que são extremamente brutos, grosseiros, etc., dentro de sua casa com seus familiares, creio que isso ocorra devido ao fato de mesmo sendo mal tratado, o nosso familiar não vai deixar de ser nosso familiar, vai ficar chateado, mas com o passar do tempo será esquecido, isso, creio eu, tem levado de forma equivocada as pessoas a falar, a agir de forma incorreta dentro de sua casa e com seus familiares, isso tem levado a falta de comunicação, é filho que não fala com os pais e pais que não falam com os filhos, pior, hoje vemos pai que mata filho, filho que mata pai e isso com certeza é à vontade do diabo para todos, Deus não quer isso. Meus queridos não cometam esse erro, principalmente você que é cristão, leia I Timóteo 5: 8 e você perceberá que se não tratar as pessoas da sua família como deve, você corre o risco de perder a sua salvação e viver uma vida triste, a nossa casa é uma extensão do Reino de Deus nessa terra, se temos problemas no trabalho, escola, ou seja, lá onde for, chegando em casa é maravilhoso poder se sentir protegido(a), querido(a), amado(a), etc., nossa casa deve ser um refugio desse mundo que “jaz no maligno”. Apenas para ilustrar vou contar um fato da minha vida: Tive uma relação com meu pai muito ruim, por vários fatores, não vou dizer o porquê pois na época não conhecia a Cristo e era comandado pelas ações do maligno. Essa relação ruim me fez ter várias discussões com meu pai, e pior, me levou muitas vezes a ficar sem falar com ele por meses, o que ocorreu, infelizmente, em um desses períodos em que eu não falava com meu pai ele veio a falecer, tinha apenas 48 anos, isso me fez perder o rumo, o diabo lançava na minha mente que o culpado era eu e sofri pelo menos dois anos com depressão, perdi 2 anos da minha vida e isso porque? A Palavra de Deus diz: “Honra seu pai e sua mãe”. Eu não fiz isso e sofri na pele as conseqüências, só consegui me recuperar quando conheci a Jesus e Ele mudou a minha vida, não tive a oportunidade de pedir perdão ao meu pai, mas, pedi perdão ao meu Senhor e sei que fui perdoado e hoje tenho a oportunidade de alertar você a não cometer o mesmo erro.

Querido(a), se com você tem acontecido algo parecido, mude de atitude, principalmente se você é cristão, a Bíblia nos diz: “Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira; nem deis lugar ao Diabo”. (Efésios 4: 26 e 27) E ainda: “Portanto, se estiveres apresentando a tua oferta no altar, e aí te lembrares de que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa ali diante do altar a tua oferta, e vai conciliar-te primeiro com teu irmão, e depois vem apresentar a tua oferta”. (Mateus 5: 23 e 24) Pense nisso e se não estiver agindo conforme a vontade de Deus esse é o momento de mudar, não deixa acontecer contigo o que aconteceu comigo, independentemente de você ser cristão o não os seus familiares merecem que você os trate como eles merecem, ou seja, muito bem.

Vamos fazer a nossa parte e honrar com todas as nossas forças esta instituição, criada por Deus, chamada família. Tudo nos nossos dias colabora para a destruição da família (novelas, abortos, orientação sexual, etc.) vamos, nós, mudar isso e apresentar a nossa família a sociedade como modelo a ser seguido, eu estou disposto a pagar o preço, e você também esta?

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.


Para Refletir;

“Vós sois os filhos dos profetas e do pacto que Deus fez com vossos pais, dizendo a Abraão: Na tua descendência serão abençoadas todas as famílias da terra.” (Atos 3: 25)




Deus te abençoe e a todos na sua família.

 

Um abraço,

Frank Medina, pastor e discípulo de Jesus Cristo

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *