FALE A VERDADE COM O SEU PRÓXIMO – Irma Iolanda Cesar

FALE A VERDADE COM O SEU PRÓXIMO – Irma Iolanda Cesar

outubro 19, 2016 0 Por Iolanda Cesar

verdade

FALE A VERDADE COM O SEU PRÓXIMO

Não mintais uns aos outros, uma vez que vos despistes do velho homem com os seus feitos (Colossenses 3:9). Isto é o que a Palavra de Deus ensina aos crentes, porém aqui, ou ali, ouvimos falar que ela, ou ele, é crente, mas mentem.
Porquê as pessoas mentem? As pessoas mentem para serem aceitas, admiradas, e até amadas por determinado grupo de sua convivência, seu próximo, às vezes desejam ser agradáveis, querem sair se bem, lançam mão desse recurso de eficácia ilusória, porém nestas situações ou em quaisquer outras, estão a enganar aos seus semelhantes, não conhecem a Deus, e, consciente ou inconscientemente estão colaborando com as obras de Satanás.
Essas pessoas “Curvam a língua, como se fosse o seu arco, para a mentira; fortalecem-se na terra, mas não para a verdade, porque avançam de malicia em malicia e não me conhecem, diz o SENHOR.. Vivem no meio da falsidade; pela falsidade recusa conhecer-me, diz o SENHOR, assim está escrito em Jeremias 9:3,6.
A fortaleza momentânea, e a falsa alegria que se apossam dos mentirosos provêem de Satanás. Vós sois do diabo, que é vosso pai, e quereis satisfazer-lhe os desejos. Ele foi homicida desde o princípio e jamais se firmou na verdade, porque nele não há verdade. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e pai da mentira. O discípulo amado de Jesus, inspirado pelo Espírito Santo, assim escreveu em João 8:44.
Mentir é aborrecer a ética, é viver na superficialidade, é servir ao principado das trevas.
Felizmente há muitos crentes que abominam e detesta a mentira como no Salmo 119:163. Esses crentes acreditam e conhece o SENHOR. Em tempo, todos nós estamos sujeitos a tropeçar, mas em qualquer deslize, por pequeno que seja, qualquer mentirinha, peçamos perdão a Deus, mediante o mérito de Jesus Cristo, prossigamos estudando a Palavra de Deus a luz do Espírito Santo, praticando-a, abandonando definitivamente a utilização desses recursos abomináveis, vivenciando o que é correto.
Portanto amadas irmãs, amados irmãos, cuidemo-nos para que possamos ser colaboradores do Senhor Jesus, disseminando a verdade que Ele nos ensina: “Por isso deixando a mentira, fale cada um a verdade com o seu próximo porque somos membros uns dos outros (Efésios 4:25) e, alegremo-nos no SENHOR.”

Autora: Iolanda César
Irmã em Cristo

Facebook Comentarios