Mensagens Mensagens Evangélicas de Reflexão

Exaltado soberanamente – Bárbara Rebouças

Exaltado soberanamente

Quem é este general de guerra que vem cavalgando nas nuvens dos céus? Quem é este escoltado por incontáveis anjos, arcanjos, querubins e serafins, para estabelecer Seu reino, domínio e governo de juízo sobre a terra? Quem é este que sustenta o universo na palma da Sua mão? Quem é este que brada com voz de trovão, som de muitas águas, possuidor de toda autoridade e poder no céu, na terra e debaixo da terra? Quem é este cujos olhos são chama de fogo consumidor, sendo ele o sol da justiça a resplandecer, o único digno de adoração?

Quem é este que sabe onde fica a galáxia mais longínqua? Controla cada planeta, asteroide, cometa, estrela que brilha? Quem é este que formou todo corpo celeste que existe na eternidade? Quem é este que escolheu o nome de cada ser vivo no mar, na terra e conhece as aves que voam no céu? Quem é este que disse a voz dos sete trovões, segredos os quais Ele revelou a João, o apóstolo, a serem descortinados quando a sétima trombeta tocar nos dias do apocalipse?

Quem é este coroado de glória, revestido de majestade santa, cujos pés são reluzentes, envolvido por cabelos mais brancos que a neve? Quem é este que as trevas não podem suportar e os demônios são expulsos? Quem é este assentado no mais alto e sublime trono do universo? Quem é este que formou todas as partículas do ser humano? Pois foi Ele mesmo quem soprou a vida, o autor e consumador da existência.

Quem é este que para salvar aqueles que estão perdidos entra nas casas, hospitais e presídios libertando cativos e oprimidos do diabo? Quem é este que pega o viciado, o assassino e estende suas mãos transformando em evangelista? Provando que tem jeito para o que parece não ter solução?

Quem é este que dá ordens aos ventos fazendo o mar se acalmar e a tempestade obedece a sua indestrutível voz? Quem é este que anda sobre as águas? Quem é este que todas as coisas ver a ponto do coração do homem esquadrinhar? Quem é este que cura as doenças e a alma pode restaurar concedendo uma nova vida ao pecador arrependido? Quem é este que fecha a boca dos leões e passeia dentro da fornalha ardente? Quem é este que continua ressuscitando os mortos? Ele próprio ressurgiu vitorioso após três dias da crucificação.

Ele é o Rei Jesus, o pão da vida que desceu do céu. A gloriosa estrela da manhã, o que rasgou o véu, o leão da tribo de Judá. Apenas ele perdoa, cura, liberta, salva, batiza, regenera, santifica, justifica, realiza milagres, exalta o abatido, abate o exaltado. Breve todos os joelhos se dobrarão perante Sua soberana face. Breve toda língua confessará aquilo que os céus já sabem desde toda eternidade. Jesus é o Senhor Supremo para sempre. Então, só haverá a Noiva e o Cordeiro Santo de Deus. Em pouco tempo, só existirá o único som que bradará por todo universo, adoração ao Rei dos reis, o Altíssimo vencedor. Ele é o Senhor dos senhores. Só Ele será entronizado entre os louvores do Seu povo fiel, porque não existe outro Santo, senão o Alfa e Ômega.

“Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome. Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra, e toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para glória de Deus Pai”. Filipenses 2: 9-11

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *