Novidades

Entrevista com o cantor Eduardo Veleda

Cantor Eduardo Veleda Contato pelo fone: 8454-9675

Escute as músicas do cantor enquanto confere a sua entrevista

Músicas disponíveis:

1) Como é seu nome completo e quantos anos voce tem?

Eduardo Castro Veleda, eu já tenho 40 anos.

2) Cantor Eduardo Veleda, voce é compositor, tem muitas composições?
Eu tenho muitas composições, mas não vendo minhas composições, porque eu não considero como comércio. É um celeiro que Deus me deu, mas dependendo da pessoa, se Deus tocar em meu coração eu dou de graça.

3) São ritmos inéditos, tem mistura de nordeste, Centro-Oeste e vai por ai a fora?

R. É porque, voce, como cantor, que você é músico também, se voce gravar uma música minha, para mim é um privilégio, voce vai estar me divulgando.É muito importante voce colocar na capa do seu CD Cantor e Compositor Eduardo Veleda e para mim isto é gratificante. É claro que não vou sair distribuindo minhas músicas para todo mundo, porque eu sou compositor, mas se eu sentir no coração, mas dar alguma melodia, ai vai ser benção.

4) Você é de que lugar do Brasil Eduardo?

R. Eu nasci em Brasília e me criei no nordeste.

5) Qual o estilo deste seu CD? Este nome África de Deus, de onde voce tirou este nome?

R. É um estilo popular. Foi por intermédio de revelação e de confirmação que Deus me deu este título, que na verdade, eu nem queria. Porque eu até ja tinha te falado, eu sou brasileiro e gravar um título Afríca de Deus? Sendo que não estou na África, mas o senhor me inspirou, colocar este título para incetivar as pessoas a orar pela própria África.

6) E a música da Formiguinha? Parece que está tendo bastante repercurssão, principalmente em Brasília, muito com as crianças? De onde vem a inspiração para compor esta música?

R. Primeiramente, prestigiando o trabalho dela, e achei muito interessante, por ver tão pequenininha, trabalhando e locomovendo de um lado para outro. E comecei a pensar, segundo a ciência, eles dizem que a formiga tem um coração, eu meditei nesta palavra, achei interessante, e comecei cantando a partir daquela hora.


7) A quanto tempo que você louva a Deus?

R. 15 anos.

 

8) Qual a igreja que voce frequenta?

R. Assembléia de Deus

9) A quanto tempo você é evangélico?

R. Desde a minha meninice, sou filho de pais evangélicos.

 

10) Este é o seu primeiro trabalho?

R. Este é o meu terceiro trabalho, já gravei o CD Transporte Branco, ha 8 anos, que é um cd que tem esta música que representa uma música, eu olhando para o céu e vi uma núvem, e a Bíblia diz que Jesus vai vir numa nuvem, e vai voltar numa nuvem e vai levar a igreja após o juízo final, o dia do trono branco. Então eu achei por bem, comparar ela com um transporte branco, maior que um avião, que vai as pessoas até Deus. Tenho outro que chama Chave da Vitória, que tem 3 anos. Este agora é o CD África de Deus que tem de 4 para 5 meses.

11) Me diga, voce tem a venda os 3 CDS?

R. No momento estou vendendo só o CD África de Deus.

12) Você já cantou em algum lugar sem ser Brasília, algum lugar que você acha importante? Algum Congresso?

R. Várias regiões do Pará, Paraiba, em vários Congressos no Goiás, que tive uma saída muito boa, Araguarina, Chambioá, São Geraldo no Pará, Redenção do Pará e outras cidades vizinhas do Goiás, eu tive muita aceitação.

13) Deixa eu te perguntar, existe alguma que voce ficou encantando, falou, poxa que igreja bonita, que tenha vontade de voltar lá?

R. Igreja Congregacional em Campina Grande na Paraíba.

14) Existe algum cantor que você admira o trabalho? Algum cantor, cantora, algum grupo?

R. Aqui em Brasília não, porque conheço poucos cantores, em conheço mais em Goiânia. Agora em geral, admiro muito Matos Nascimento, gosto do estilo, do Lourival de Freitas que é um cantor assim que eu admiro muito, por causa das letras e Rose de Nascimento.

15) Eu reparei que voce toca violão muito bem, quem te ensinou tocar violão?

R. Irmão, a única coisa que eu posso te falar, que foi DEUS, porque nunca fui numa aula, nunca teve ninguém me ensinando para por um dedo numa corda e como trabalhar com elas. Então é um dom nato.

 

16) Eu queria te perguntar se tem algum acontecimento que você acredita que foi Deus em sua vida, uma história de alguma cura, conversão, milagre, alguma coisa que você sabe que foi Deus na tua vida?

R. Eu tenho uma canção no Transporte Branco, que tem por título Jesus passa o seu sangue. Me falaram que em Goiânia tinha uma moça que tinha planejado um suicídio e ela estava na janela do prédio para pular. E a mãe colocou o hino Jesus passa o seu sangue e a moça desistiu de pular. Para mim isto foi muito gratificante.

17) Tem algum outro caso parecido?

R. Tenho neste CD recente, África de Deus, de pessoas que adquiriram, que passam o dia praticamente inteiro escutando o CD e chorando e perguntando como que Deus capacitou e quem é os compositores das músicas.

18) Irmão, quero te perguntar outra coisa, a gente deve orar pela África mesmo?

R. Com certeza irmão, porque você, a igreja no nosso país sabe, ou aliás, a população sabe que a África é um continente muito sofrido, e no entanto, tem umas origens que precisam de ser quebradas através do poder da oração, como bruxaria, a feitiçaria e outras coisas mais.

19) Você está disponível para viajar para qualquer lugar do Brasil?

R. Estou sim, porque neste início de ano, temos uma nova meta, a gente tem um novo propósito, hoje já comecei a fazer oração juntamente com a esposa, para poder quebrar os elos de impedimentos, para poder se deslanxar, para qualquer lugar.

20) Até para África?

R. Para África, para os Estados Unidos, Ceará, norte do Piauí, aonde nos chamar, qualquer lugar se me chamar nós vamos.

21) Cantor Eduardo Veleda, eu sei que você já foi professor de música, você ainda dá aula de música?

R. Irmão ainda não, porque toma muito tempo, mas dependendo, dependo do aluno, se ele quer aprender, porque com isto já tomei alguns prejuízos, a pessoa pegava um mês, até mesmo desistia, porque a pessoa tem de ter vontade, vocação não é uma coisa eu gosto de tocar bonito, a pessoa tem de ter vocação, e por isto, ultimamente eu não estou mechendo nesta área.

22) Irmã Vera, você é a esposa do cantor, você pensa em gravar um hino algum dia com o cantor? Você tem este hino.

R. Penso, eu ainda não tenho este hino, mas até em nome de Jesus, Deus até falou para mim que eu ia gravar algum dia.

23) Última pergunta irmão, como é seu telefone de contato?

R. Pode me encontrar pelo celular, que nunca desligo, (61)8454-9675.

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*