Entrevista com Divino Batista

Entrevista com Divino Batista

julho 26, 2018 0 Por Autor Desconhecido

 

Entrevista com o cantor Divino Batista Ferreira

               

Pergunta: Irmão Divino Batista, como é que vc começou a cantar?
R.. Já tem muito tempo que eu canto, deve ter uns 20 anos que canto, comecei com uns 15 anos por ai, comecei a cantar por um desejo no coração de louvar ao Senhor, mas antes eu cantava para o mundo, cheguei a cantar até em bares, gostava muito de tocar violão, eu toco muito violão, toco guitarra, comecei a tocar violão com 10 anos de idade…

Pergunta: Com quantos anos começou?

R. Com 20 anos já tocava em bares com meu irmão, cantei até os 30 anos, mais ou menos. E ai depois, comecei a visitar, ir em igrejas evangélicas, irmãos me convidaram para eu ir na igreja, eu fui para igreja, comecei a participar dos cultos, fizeram apelo, e eu resolvi, na igreja do Evangelho Quadrangular, em 1989, eu aceitei a Jesus como meu Salvador, passei a frequentar a igreja, passei a fazer parte do louvor da igreja, passei a cantar na igreja…

Pergunta: Vc é da Quadrangular ainda?

R. Não, eu estou na Assembléia de Deus Ministério Anápolis. Quando eu gravei o primeiro CD eu ainda era da quadrangular. Deve ter 10 anos, o primeiro CD foi a Dupla Divino e Alcides, eu tenho até hoje…

Pergunta: Você tem uma cópia irmão? Traz ele aqui para nós tocarmos no programa Unidos na Fé

R. Já toquei ela aqui irmão Daniel!!! Aqui no programa Unidos na F’ já!!!

Pergunta: E o que vc tem a dizer para quem pensa em ser um cantor evangélico?

R. O que eu tenho a dizer é que não é fácil, tem muitas dificuldades, é um trabalho espinhoso, mas nós nunca podemos desistir dos sonhos, a gente tem que estar sempre perserverando, buscando a Deus, e nunca desanimar pelas dificuldades que enfrentam, que venham a nós. Nós temos que perserverar e acreditar na vitória. Eu sempre acreditei que vou ser ainda um cantor famoso ainda, porque eu nunca perdi a esperança ainda, porque eu sou novo ainda na música…

Pergunta. Você mora em Anápolis? em que lugar que vc mora?

R.Eu moro em Anápolis, eu moro no setor Vila Esperança.

Pergunta: Irmão, me diz uma coisa, e estas músicas do CD, de quem são?

R. Olha tem música minha, neste CD novo agora tem 4 melodias que são minhas, tem melodias de outros compositores mas eu componho, tem vários hinos…

Pergunta: Quais são estes outros compositores?

R. Olha são tem o Francisco Daiane, eu tenho 2 músicas que é do Francisco, 2 músicas que são do Moisés e tem música também de outros compositores, que é do primeiro trabalho meu, tem música do compositor Heleno Rosa, do outro companheiro que cantava, o Alcides, e assim por diante…

Pergunta: Onde a gente acha o seu CD para comprar?

R. Estes dias esgotaram os que estavam nas lojas, mas em breve darei o nome da lojas que poderão encontrar…

Pergunta: Qual o telefone de contato? Quer dar o preço do CD, quanto que é? Você despacha ele para todo Brasil pelo correio?

R. O meu telefone é 62 984237623 e 62 991638105, meu CD custa 15 reais, e é incluído o Playback, e as despesas…

Pergunta: Outra coisa, vc tem algum testemunho para vc contar da sua vida pessoal, com Jesus, de conversão, de alguma coisa que Deus na sua vida?

R. Olha antes eu era uma pessoa viciada, eu fumava muito, gostava muito de fumar e Jesus me libertou do vício do cigarro e era o único vício que eu tinha. Gostava de ir muito nas festas, dançar….

Pergunta: E agora é casado?

R. E hoje sou casado, tenho minha esposa, minha família, a minha esposa é irmã Katia Rodrigues e o menino Luiz Gustavo.

Pergunta: E irmãozinho Luiz Gustavo, o que acha de seu Padrasto?

R. Eu acho ele importante, porque ele é importante, é ele que nos sustenta lá em casa, faz a obra de Deus.

Pergunta: Irmão Luiz Gustavo vc é pregador porque eu sei, de onde tirou esta idéia, porque vc começou pregar?

R. Porque Deus tocou em mim, eu via os outros lendo, fiquei com vontade de ler também, e ai comecei a ler. Deus tocou em mim.

Pergunta: Vc tem quantos anos, vai ser o que? cantor, pregador?

R. Eu tenho 11 anos, e vou ser cantor!!!

Pergunta: O que vc tem a falar do Divino Batista?

R. Ele canta bem, toca bem, prega, faz qualquer coisa…

Pergunta: Irmão Divino Batista me diga uma coisa, tem alguma história interessante, de que foi cantar, e aconteceu alguma coisa?

R. A única coisa que vejo é que as pessoas me recebem bem, elogia muito este trabalho meu. Já tive testemunhos de pessoas que já foram salvos, aceitaram Jesus através do meu louvor, tem gente que foi até cursado.

Pergunta: Qual o hino irmão que aconteceu isto?

R. Um hino que está no primeiro trabalho meu que é só chamar Jesus, pessoas foram salvas através deste hino.

Pergunta: O que o senhor acha do Missionário J. Silva?

R. Olha eu gostei muito dele, eu gosto muito dele porque ele é uma pessoa abençoada, um irmão humilde que sempre nos apóia, ele não mede dificuldades para ajudar a gente, ele foi uma pessoa assim que até hoje que na minha carreira de cantor evangélico foi uma pessoa que sempre me ajudou até agora. Eu não achei uma pessoa para dar este apoio tão grande que ele está dando para mim…

Pergunta: Irmão e esta história de cantar em rádio, de falar em rádio, de participar em rádio, como é que o artista tem de fazer para conseguir seu espaço nas rádios evangélicas?

R. Eu creio que o cantor tem que procurar, tem que estar indo nas rádios, tem que estar entrosado com o pessoal que faz programa na rádio, igual no meu caso que eu estou começando entrosar no meio dos irmãos e com isto as portas estão abrindo para mim e com isto eu estou muito feliz e eu digo para os cantores evangélicos que eles tem que estar um programa de rádio começar a entrar no meio dos cantores evangélicos que as portas vão se abrir…

Pergunta: Irmão posso por esta entrevita no site?

R. Pode colocar….

Pergunta: Outra coisa, eu não tenho teu CD depois vc me providencia que eu vou colocar 2 músicas..

R. O CD eu tô com ele, depois eu trago…

Pergunta: A Larissa Mayalla já conhece o cantor Divino Batista, o que vc acha do cantor, o que você achou?

R. Eu?!?!!? (Assustada) Ele canta muito bem….

Veja meu perfil no Facebook: https://www.facebook.com/divinobatistaferreira.batistaferreira

Observação: Toda esta entrevista e fotos foram cedidos especialmente para publicação no site www.unidosnafe.com.br e/ou no programa Unidos na Fé

 

Facebook Comentarios