Mensagens Evangélicas de Reflexão

Ele pergunta pelos ausentes – Pastor Felipe Dias

AUSENTES

           Eu penso que Deus sempre pergunta pelos ausentes. Ele perguntou por Adão e Eva no Jardim do Éden quando se esconderam por causa do pecado que tinham cometido (Gn. 3:9). Jesus perguntou pelos nove leprosos que, sendo curados por Ele, não voltaram para agradecer (Lc. 17:17).

           Em muitas circunstâncias a ausência incomoda e, às vezes, dói muito. Para um pastor que nota a ausência de uma ovelha, a sua dor é grande; para um pai que vê seu filho se ausentar do lar e ir para uma terra distante, a dor ainda é mais profunda.

           O homem que deu a grande Ceia teve um triste desaponto. (Lc. 14;15-24): ninguém compareceu, ausência total. Foi tão grande o seu desaponto que ele mandou seus servos saírem pelos becos da cidade, pelos caminhos e atalhos a chamar a todos que encontrassem e que os forçassem a vir.

           Creio que se muitos povos, tribos e nações estiverem ausentes entre os salvos no grande dia de Cristo, vai ser isto de muita tristeza para Ele. Porém, a tristeza do Senhor Jesus começa quando você está ausente na Igreja, na realiazção dos trabalhos do Seu Reino, nas reuniões de oração, na Mesa de Comunhão. Sim, eu creio que Ele pergunta…

 Felipe Dias

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *