Mensagens Mensagens Evangélicas de Reflexão

É necessário dar lugar ao Mestre – Bárbara Rebouças

É necessário dar lugar ao Mestre

O Rei Jesus nos ama tanto, de modo incomparável, a ponto de nos aceitar da forma que somos, mas Ele se nega nos deixar como estamos, porque há severas implicações espirituais, que podem produzir estragos irreversíveis. Cristo é o principal interessado em transformar nosso viver, além do que imaginamos, e essa mudança necessária só pode ser concedida com base no nosso legítimo desejo de sermos moldados pelo Espírito Santo de Deus.

Sem entrega voluntária ao Cristo ressurreto, nosso viver permanece o mesmo, pautado nos achismos pessoais, guiado conforme os pensamentos do eu interior. De nada vale ser simpatizante do Evangelho, considerar Cristo o Salvador da história, tendo o coração à margem do plano original do Pai Eterno. Sem rendição completa a ele, todo o contexto existencial fica imerso na corrompida motivação humana. Não é essa a vontade de Deus para nós.

Deus anseia restaurar individualmente cada pessoa por Suas mãos formada. Ele tem total objetivo em reconstruir almas, para um novo propósito glorioso, em Sua santa presença fiel. Ele também está disposto a perdoar, redimir os erros do nosso existir, anulando todos eles, para depois nos usar, de modo excelente, no tempo atual, mediante o mover sublime dEle a quem escolhe ouvir Sua irresistível voz. Deus almeja se relacionar conosco.

Esse é o tipo de privilégio exclusivo, contido estritamente na pessoa maravilhosa do Filho de Deus. A luz de Jesus não para de resplandecer em toda a terra, pois o Senhor procura libertar cativos. Ainda assim, infelizmente, muitos percorrem caminhos opostos a perfeita vereda celestial. São tantos que preferem dizer não a Cristo, optando por trajetos de morte, mesmo sabendo, lá no fundo do coração, quão devastador é andar na escuridão, longe de Cristo.

Eu entendi que não havia nada no mundo que pudesse preencher o buraco no meu coração, e que somente Jesus, o nome todo poderoso, é capaz de fazer esta prodigiosa obra em mim. No lugar do vazio atroz, minha alma tem sido envolvida, dia após dia, pela mais pura vida de Deus. Onde há comunhão com o Espírito Santo, ele ordena a bênção de conhecer a verdade, sendo liberto por ela. Eu mereço? De modo algum. Resultado da graça inefável.

Fora do chamado de Deus eu viveria frustrada e infeliz. Dizer sim a Jesus, meu tudo, é experimentar o rumo certo. Meus olhos estão fixos na eternidade. O Rei Jesus é o amado da minha alma, por Sua causa eu existo. Nasci para o adorar, proclamar a verdade que só ele possui. Se deixarmos Cristo molda nosso ser, mas é necessário dar lugar ao Mestre.

“Eis que estou à porta e bato: se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele comigo”. Apocalipse 3:20

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *