É certo ter relações sexuais antes de casar? Cristiane Cardoso

É certo ter relações sexuais antes de casar? Cristiane Cardoso

janeiro 24, 2012 0 Por Cristiane Cardoso

 Resposta a uma pergunta:

‘Tenho 18 anos, não sou virgem mas também não me entrego a qualquer um. Só tive um namorado permanente. Vivo na Inglaterra e ele em Portugal, por isso eu terminei. Eu gostaria de saber se é ruim ter relações sexuais com alguém que eu amo de verdade.’

Não é ruim ter relação sexual com alguém que você ama, o problema é quando você não tem um compromisso de casamento com essa pessoa. Você não sabe se essa pessoa a ama o suficiente para se dar por você. É por isso que Deus nos orienta a esperar para depois do casamento, já que após um compromisso público, o rapaz realmente quer lhe amar de volta.

A Bíblia chama isso de ‘prostituição’. É claro que com o tempo e a danada ‘modernidade’, essa palavra mudou de significado:

“Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias.” Mateus 15:19

Mais uma vez, algo tão ‘comum’ está no meio de tudo que é ruim…Eu sei que hoje em dia, muitas jovens que se dizem ‘evangélicas’ dormem com seus namorados, preferem fingir desconhecer essa orientação divina. Tudo bem, vamos aos fatos então…

Primeiro:
Você está dando tudo de si, ele não tem nenhum motivo para se casar com você – só se for por aparência. Quem quer se casar por mera aparência?

Segundo:
Você pode engravidar e virar mãe solteira a qualquer momento. Não reclame, você fez por onde e ele, pode ou não tomar o seu papel de pai.

Terceiro:
Você se faz como qualquer outra mulher. Quando o namoro termina (que é bem comum num relacionamento assim), você fica mais uma na lista das garotas que dormiram com ele.

Quarto:
O sexo vai ficando cada vez menos especial para você e quando tiver que ser especial, não vai mais ser.

Quinto:
O seu relacionamento com ele é baseado no aqui e agora, não tem prospectiva já que não há compromisso sério. E mesmo quando depois se decide casar, como tudo começou da maneira errada, é bem provável que vai terminar da maneira errada também, já que o que era para ser mais íntimo entre vocês, já foi descartado.

Sexto:
O seu relacionamento com Deus é inexistente porque você vive em pecado, sabe disso, e não quer mudar. Por favor, não O culpe pelo que há de acontecer.

Eu esperei o dia do meu casamento e a Lua de Mel foi realmente muito especial tanto para mim como para o meu esposo, e não foi por causa do lugar que fomos :)

Fonte: http://cristianecardoso.com

Facebook Comentarios