Deus te criou para cantar

Deus te criou para cantar

novembro 12, 2013 0 Por Rick Gamache

Nasceu para louvar

Deus te criou à sua imagem de sonho e trabalho, e rir, e de amor, trabalho e esperança, e comer, e desfrutar das coisas boas neste mundo.

“Um homem é um trabalho tão nobre de Deus”, disse o século XIX pregador Charles Spurgeon, “ele não pode ter sido destinado apenas para calcular quantos metros tem uma seda, ou de pesar quilos de açúcar, ou para varrer ruas, ou para colocar pingentes em mantos, ou vestir coroas e usar diamantes. Existe algo muito maior do que para o homem fazer. “

Sim, e mais grandioso de todos: Deus te criou para adorar, louvar e cantar.

A beleza de Cristo é a causa de nossas músicas. Sua glória atrai culto de nossos corações aos nossos lábios ( Apocalipse 5:6-14 , 7:9-12 ).

Este centrada em Cristo, adoração cheia de agradecimento é a pedra angular sobre tudo que somos e fazemos nesta vida ( 1 Coríntios 10:30-31 , Colossenses 3:17 ).

E assim nós cantamos.

Para o melhor de nossa capacidade, nós cantamos em nossas casas.

Nós cantamos com nossas famílias.

Nós cantamos sozinhos em nossos carros na unidade de trabalho.

Cantamos juntos aos domingos.

E, como nós levantamos nossas vozes na igreja nós somos “abordar um outro, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando ao Senhor com o coração, dando sempre graças por tudo e para com Deus, o Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo” ( Efésios 5:19-20 ).

Então, como vamos “falar uns com os outros” no nosso canto?

O Pastor Rick Gamache explica assim:

“Nós viemos aqui para adorar juntos – para responder corretamente para a glória de Deus em Cristo como a igreja. E quando fazemos isso, estamos cumprindo a razão fomos criados. E como fazemos isso, enquanto cantamos, estamos também ajudando os outros cumprir a razão pela qual eles foram criados.

Talvez eles vieram aqui sobrecarregados por suas circunstâncias e seu coração está frio, mas quando ouvi-lo cantar de soberania e sabedoria eo amor de Deus, a carga é levantada e assim que levantar a sua voz na canção com você.

Talvez eles vieram sobrecarregado pelo conhecimento de seu próprio pecado, mas quando ouvi-lo cantar a respeito de Cristo, que morreu para suportar o castigo do nosso pecado em nosso lugar, e que viveu uma vida justa que agora está creditado em nossa conta, o peso é levantado e o coração é suavizado e acompanhá-lo e levantar a sua voz na canção”

Enquanto cantamos, ao nosso deleite nos enchemos do Espírito do Senhor, que Cristo ministra aos sobrecarregados, e oprimidos, fazendo-os olhar além das aflições que eles carregam, focando na volta para Cristo, e incentivando-os a se juntar ao prazer de se envolver no que todos nós somos criados, que é adorar o nosso glorioso Salvador.


Rick Gamache é um orador seminário no Desiring God Conference 2014 para os Pastores.

Fonte: desiringgod.org

Tradução: Daniel Fernando Ribeiro César

Facebook Comentarios