Os advogados do deputado Benedito Domingos (PP) ingressaram no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com Recurso Ordinário e Ação Cautelar visando obter o efeito suspensivo da decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) que, desproporcionalmente, determinou a perda de seu mandato.
Na noite de ontem (10), o ministro Henrique Neves acatou o recurso esclarecendo que: “Em razão do exposto, sem prejuízo de melhor análise pelo eminente relator do feito que viera a ser nomeado, defiro liminar pleiteada para emprestar efeito suspensivo ao recurso interposto pelo autor contra o acórdão n° 4643 do Eg. Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, suspendendo, em consequência, a execução do julgado, de moda a permitir o exercício do mandato de deputado distrital pelo autor até o julgamento do apelo por este Tribunal e respectiva publicação do acordão”.
Benedito reafirma o compromisso de lutar pela melhoria da qualidade de vida dos brasilienses e acredita no restabelecimento da justiça tendo em vista que a decisão do TRE foi devida a um erro formal de contabilidade.
Fonte: Lydiane – Assessora do Deputado