Novidades

Cuidado com as divisões – Pastor Abel Pereira Corte

As pessoas não são iguais. Mesmo se não descobrimos diferenças fisiológicas entre duas pessoas, sem dúvida, há diferenças psíquicas e espirituais. Cada pessoa tem uma mente. Dificilmente duas cabeças pensam da mesma maneira sobre o mesmo assunto.
Todavia, isto não deve ser motivo para vivermos em discórdia ou em desarmonia. Se todas as pessoas pensassem do mesmo jeito, a vida seria muito monótona.
As diferenças não devem servir de motivos para divisões, antes devem ser uma oportunidade para que cada um faça uma reflexão e uma análise introspectiva, para verificar se o seu pensamento é o mais certo ou mais viável para tomar uma decisão.
Não é somente fora da igreja que as pessoas se dividem por não pensarem da mesma maneira sobre o mesmo assunto. Infelizmente llil -igrej-a- acontece a mesma coisa. Eis a razão da existência de tantas denominações e grupos evangélicos, que se reúnem muitas vezes, frente a frente, adorando o mesmo Deus e pregando o mesmo evangelho, contudo estão divididos por questões ínfimas.
A causa principal das divisões no meio do povo de Deus está no orgulho, na vaidade, na presunção, no esforço de querer fazer prevalecer a sua própria opinião e não aceitar em absoluto a opinião dos outros, mesmo que seja mais certa que a sua.
O apóstolo Paulo percebendo o espírito de divisão na igreja de Corinto, ao ouvir cada um dizer, que eu sou de Paulo, e eu sou de ApoIo e eu de Cefas e eu de Cristo, fez um veemente apelo aos irmãos: “Rogo-vos irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que faleis a mesma coisa e que não haja entre vós divisões; antes, sejais inteiramente unidos, na mesma disposição mental e no mesmo parecer” – 1Co 1: 1 O.
Cuidado irmão, para que não seja você o causador de divisões na Igreja de Cristo simplesmente porque os outros não concordam com as suas opiniões, ou você não concorda com as opiniões dos outros.

Oh, quão bom e agradável é viverem unidos os irmãos.

Disponível no site: www.unidosnafe.com.br

Fonte: Pastor Abel Pereira Côrte, da Igreja Cristã Presbiteriana do Guará II.
abel_pereira_corte

Facebook Comentarios

Deixe uma Resposta

Seu endereo de email no vai ser publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*

Comment moderation is enabled. Your comment may take some time to appear.