Corações sábios – Bárbara Rebouças

Corações sábios

Além de água, alimento e abrigo, nós precisamos desesperadamente de amor. Começamos a receber amor ainda pequenos, nos braços da mamãe, e nunca mais paramos de ansiar por ele. O amor nos constitui emocionalmente, como os músculos e os ossos nos formam no âmbito físico. É parte vital de nós, mas o amor necessita ser reposto, realimentado, revivido a cada dia, em um processo que, a rigor, nunca terá fim. Erguemos nossa vida em torno dele, e é por causa desse grandioso sentimento que estamos todos aqui.

Tenho sido impulsionada a permanecer crendo em verdades irrevogáveis, que ecoam dentro de mim, dentre essas certezas o motivo maior é o amor. Amar é uma decisão de fazer ao outro o que você gostaria de receber. O amor prioriza o outro, não a si mesmo, o amor é doador. Fundamentado nessa essência perfeita, Cristo manifestou Seu sublime amor na cruz, sobre nós, pois sem a consumação de tão incomparável sacrifício ninguém poderia ser alvo da graça salvadora.

Portanto, a única real grandeza do amor está na imensa vocação de fazer o outro feliz, todo tempo, independentemente das circunstâncias. Sejam os pais, irmãos, amigos, namorado, esposa, pois quem ama protege, cuida, respeita e valoriza. Quem ama não se distancia e muito menos cria deliberadamente meios que provoquem sensações de amargura, não fere gratuitamente.

Quando as coisas ficam complexas, difíceis de solucionar, o anseio imediato deve ser esticar a mão, oferecer o ombro fraterno, abraçar e confortar com zelo, selando a harmonia, transmitindo cuidado diante da importância de quem está perto. Quem ama pra valer torna a vida do outro melhor. O verdadeiro amor é construído pela integridade de querer o bem enquanto há chance de fazê-lo.

Sabem por que as pessoas recebem mais beijos e flores depois de mortas? Porque o remorso, muitas vezes, fala mais alto do que a gratidão. Beije quem está vivo, declare seu amor, tenha atitudes concretas de carinho, mande flores, elogie quem você precisa manifestar reconhecimento, demonstre amor a quem você quer tanto bem. É isso que vai durar pra sempre. O resto, vai passar, sem a possibilidade de retorno. Preserve o coração das pessoas, não maltrate o sentimento, seja a diferença que o mundo tanto necessita e Deus espera de você.

O Espírito Santo de Deus trouxe-me a poderosa certeza quanto a brevidade da vida. Precisamos ser lembrados desta necessidade, de priorizar a vida, de amar mais, de nos doar mais. Acredito que casas, carros, bens materiais, tudo pode ir embora e voltar a ser recuperado, mas as pessoas são o bem mais precioso que possuímos aqui. Elas são insubstituíveis, e precisamos valorizá-las, amá-las a cada dia, intensamente, enquanto estão vivas. Não perca a preciosa oportunidade de manifestar o amor que há em você. O tempo não estagna, ele é mesmo veloz. Em um instante tudo muda, e quem tanto amamos pode não mais está presencialmente conosco. Sendo assim, a maior prioridade não são as coisas, são as pessoas criadas por Deus, para o louvor da glória dEle.

“Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios”. Salmos 90:12

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios

Check Also

Inabalável confiança – Bárbara Rebouças

Inabalável confiança Há um remédio curador, bálsamo imprescindível, fonte inesgotável que nos concede o caminho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *