sábado , 5 agosto 2017

Como falar sobre Jesus e a história de Justin Bieber

Este artigo já foi visto1176 vezes!

Como falar sobre Jesus e a história de Justin Bieber

Ontem, a pop star Justin Bieber foi acusado de dirigir embriagado, resistir à prisão, e dirigir sem carteira depois que a polícia viu o jovem cantor dirigindo um Lamborghini amarelo em uma corrida contra uma Ferrari vermelha em uma área residencial de Miami Beach. Ao ouvir a notícia, web e mídia social dos cristãos em toda a América começaram a pensar: “Como fazer uma história falando de Jesus e a história de Justin Bieber” para maximizar o número de pageviews / retweets / curtir / acessos em meu site e conseguindo trazer a glória de Jesus?

justin-biebers-mug-shot[1]

Para aqueles que ainda não descobriram a melhor abordagem, no entanto, aqui estão quatro métodos recomendados para falar sobre Jesus numa história Justin Bieber *:

 O Justin-Bieber-que-precisa-de-Jesus

 Exemplo: “Justin Bieber precisa de Jesus.”

Por que funciona: É verdade, Justin Bieber provavelmente não vai ler o seu tweeter, o seu status do Facebook ou blog. Mas, novamente, você nunca sabe. Seu destino eterno pode estar em jogo, então vamos deixá-lo – ou, pelo menos, os nossos amigos e família – sabem o que ele realmente precisa.

 

O Vamos falar sobre Jesus em vez do imaturo Justin

Exemplo: “Imagine quantas almas poderiam ser salvas se estivéssemos falando de Jesus no momento em vez de Justin Bieber.”

Como Funciona: A maioria das pessoas sabe provavelmente que estava no processo de assistir um pecador arrependido antes que se distrair com a história de Justin Bieber. Lembrando-os de que eles poderiam estar falando de Jesus, você pode ajudá-los a voltar ao seu foco principal na vida.

 

Jesus não está zombando de Justin, ele está centralizado no Evangelho

Exemplo: “Jesus não está zombando de Justin Bieber – então por que somos Vamos mostrar a ele e seus fãs o amor de Cristo em vez disso?”.

Por que funciona: É simples e verdadeiro, que nos faz sentir culpada por zombar de Justin Bieber. Enquanto todos nós queremos zombar Justin Bieber, bons cristãos também querem se sentir culpado por isso depois.

 

A piada sobre a abordagem dos críticos

Exemplo: Escreva um post sarcástico sobre ‘Como Jesus falaria uma História Justin Bieber.’

Como Funciona: Como uma forma de dizer: “Eu te agradeço, Deus, que eu não sou um malhador de Jesus como todos os outros”, escreve um post zombando suavemente seus companheiros evangélicos que são tentados a criticar usando Jesus. Você será capaz de tirar proveito dos benefícios de SEO de ter o termo “Justin Bieber” mostrando em seus post doze vezes, enquanto ainda mostrando a todos que você está acima desse tipo de bobeira evangélica.

* Um ‘ Crítico de Jesus‘ é quando algum cristão traz Jesus para o meio de uma discussão ou conversa do simplesmente nada.

Fonte: thegospelcoalition.org
Autor: Joe Carter
Tradução: Daniel Fernando Ribeiro César

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *