Novidades

Carícias entre namorados é pecado? José Adelson de Noronha

caricias entre namorados

Carícias entre namorados é pecado?

Pergunta:

Eu tenho uma amiga intima que tem namorado, evangélico também. Ele não é virgem mas ela é e então pra ela tudo é novo. Gostaria de saber se é pecado ter muita intimidade antes do casamento. Ela diz que os dois, às vezes, ficam juntos sozinhos e trocam muitos carinhos, carinhos esses que não sabe se é pecado. Eu queria uma orientação pra dar a minha grande amiga. Espero ansiosa sua resposta.

Muito Obrigada! Vanessa

Resposta:

 Filha, carinho moderado entre namorados não é pecado, mas sim uma linguagem de amor. Contudo, o carinho que envolva toque nos órgãos genitais ou seios, mesmo que sobre a roupa, é uma forma de sexo. E nesse caso é pecado sim, pois toda atividade sexual fora do casamento é pecado.

 Além disso, a intimidade entre namorados tende a não ficar restrita somente ao toque, abraços, beijos, mas gradualmente a evoluir para algo mais profundo e emocionante. Aí então é que está o perigo, pois para chegar ao ato sexual propriamente dito é só questão de tempo. E uma vez consumado o pecado, consome-se também a morte daquelas almas: Ninguém, ao ser tentado, diga: sou tentado por Deus; porque Deus não pode ser tentado pelo mal e ele mesmo a ninguém tenta. Ao contrário, cada um é tentado pela sua própria cobiça, quando esta o atrai e seduz. Então, a cobiça, depois de haver concebido, dá a luz o pecado; e o pecado, uma vez consumado, gera a morte (Tg 1:13-15)

Que o Senhor te conceda sabedoria para aconselhar sua amiga e interceder por ela para que não caia em tentação.

José Adelson de Noronha

Quer arrumar uma namorada? Se inscreva no Amor em Cristo, é de graça, e é muito bom mesmo, clique se inscreva no link: www.amoremcristo.com
Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*