Bons E Generosos – Pr. Paulo Barbosa

Bons E Generosos

“Seja conhecido de vós todos, e de todo o povo de Israel, que em nome de Jesus Cristo, o Nazareno… E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4:10, 12).

“A mensagem de Jesus não é ‘sejam bons meninos e meninas para poderem, após a morte, ir para o céu. A mensagem de Jesus é ‘Eu amo vocês. O meu amor profundo por vocês foi a causa de minha morte.” (Rich Mullins)

A nossa salvação não veio de nossa bondade ou do nosso merecimento. Ela nos foi presenteada pelo sacrifício de Jesus Cristo. Ele perdoou nossos pecados, oferecendo-se na cruz. Quando nós reconhecemos e aceitamos o seu sacrifício, temos os pecados perdoados, o nome escrito no Livro da Vida e o direito de morar, para sempre, com Ele nos Céus.

O amor não poderia ser encontrado em nós se não reconhecêssemos Seu grande e profundo amor. Nossa fé seria falsa e inútil se não estivesse baseada nEle. Nossa esperança não teria sentido se nossos olhos se desviassem dEle. Nossa alegria não existiria se não aceitássemos o Seu sacrifício e o recebêssemos no coração.

Temos sido bonzinhos? Temos ajudado a muita gente? Temos cantado e louvado ao Senhor todos os dias? Temos ido à igreja todas as semanas? Seremos salvos por causa disso? Não! Nada disso nos salva e nada disso nos leva para os Céus. Somos salvos porque Jesus nos amou e morreu por nós. Ele pagou o preço de nossos pecados.

Agora… porque Jesus morreu por nós e nos deu a salvação, temos procurado ser as melhores pessoas possíveis? Temos procurado estender a mão ao nosso próximo? Temos louvado ao Senhor por tão grande bênção? Temos procurado manter comunhão com os irmãos na Congregação? Claro que sim! Essas qualidades são características daqueles que têm o Senhor em suas vidas e se alegram por tão grande maravilha.

Não somos bons e generosos para garantir um lugar no Céu, mas, garantidos por Cristo no Céu, devemos ser bons e generosos, humildes e fiéis, santos e verdadeiros.

Fomos salvos por Jesus. Glórias a Ele por isso!

Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Tel/Brasil: 31 3712-2248
Cel: 31 8602-3594
Tel/USA: 321-234-1386
tprobert@terra.com.br
Ministério Para Refletir – 16 anos de vitórias!

Facebook Comentarios

Check Also

Inabalável confiança – Bárbara Rebouças

Inabalável confiança Há um remédio curador, bálsamo imprescindível, fonte inesgotável que nos concede o caminho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *