Se tu uma benção – Irmã Iolanda

Se tu uma benção – Irmã Iolanda

outubro 19, 2016 0 Por Iolanda Cesar

benção

A BENÇÃO !!!

BENÇÃO

“Irmão (a), você é uma bênção!” Percebemos pela entonaçao de voz, ou pela flexao do corpo, que o amado irmão, ou amada irma proferiu uma ironia, ou seja, está dizendo exatamente o contrário do que está pensando.

No inicio existia só a palavra, só o verbo, depois tudo se tornou real, palpável. O vocábulo “verbo” significa palavra, entonação de voz, significa também, do ponto de vista cristão a atuação de Jesus na criação (João 1:1-3)

Como Cristãos que somos, precisamos ser sinceros, isto não significa sermos indelicados, mas estarmos em sintonia com o nosso Deus, através de uma oração silenciosa, para que o Espírito de Deus que flui em seu povo, ensine-nos agir como convém naquele momento, ou seja, falar ou calar.

Benção na Bíblia é uma graça que recebemos de Deus, portanto ao usarmos este vocábulo, usemo-lo de acordo com o que ensina a Palavra de Deus que está na Bíblia . Há dezenas de exemplos nas Escrituras Sagradas em que o vocábulo bênção é aplicado. Um deles. Deus falou a Abrão te Abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma benção (Gênesis 12:2-3). Outro exemplo: De uma só boca procede benção e maldição. Meu irmão, não é conveniente que estas coisas sejam assim. (Tiago 3:10).

Portanto estejamos, através do estudo e prática da Palavra de Deus, aptos a amar e abençoar. O Senhor Jesus mandou aos seus discípulos amar uns aos outros, coloquemos isto em prática, abençoando verdadeiramente o nosso irmão, a nossa irma, para haja reciprocidade de bênçãos. No princípio era o verbo e tudo se fez pelo poder de Deus. Que sejamos uma bênção.

Autora: Iolanda César
Irma em Cristo

Facebook Comentarios