Benção & Maldição no Casamento

Certamente esta mensagem não é uma das mensagens mais lindas, mais bem elaboradas, mas é do coração de Deus, diretamente para você que observa o site UNIDOS NA FÈ. Pense em conjunto, examine esta palavra em conjunto.

1o) A irmã Dura na Queda… O caso da irmã que decidia as coisas e depois ia contar ao marido.

         Era um vez uma irmã, que pensava e decidia. Ela tinha um alto poder de liderança, de decisões. Talvez a mesma pudesse resolver as coisas de forma até melhor do que a de seu esposo, porque era muito dinâmica e especial. Uma mulher ativa, como se diz, “DURA NA QUEDA”. Ela tinha um poder de liderança muito grande. Mas ao mesmo tempo que brilhava com sua garra, sua luta. Ela pecava, ao não dar o seu valor a teu marido. A não HONRAR o seu marido. Não que seu marido, não estivesse no seu devido lugar. Mas pela forma que se expressava perante as outras pessoas. A mesma irmã, fazia propostas, do tipo: – VAMOS MONTAR UMA OBRA, VAMOS FAZER UM COLÉGIO, VAMOS FAZER ISTO e VAMOS FAZER AQUILO. E quando as pessoas perguntavam:  – E SEU ESPOSO IRMÃ? O QUE ELE ACHA DISTO. Ela respondia: – Não meu esposo não tem de decidir nada não, ele faz o que eu quero. Ou então: Meu esposo, concorda com tudo, ele não tem o que falar. Ou então: – Não, para ele está tudo bem, eu é que resolvo.

         Nem aquela irmã, nem o seu esposo, ainda não perceberam, mas um contraste terrível. Uma má impressão horrivel paraiva naquela palavra. O dever do homem de acordo com a Bíblia, é papel de liderança, e da esposa de perfeita auxiliadora. Cabe ao homem decidir, e a mulher seguir a sua decisão. Como diz o BISPO MACEDO, em seu livro, o perfil do homem de Deus, A esposa precisa estar consciente que “…o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.” (Genesis 3.16). Isto não significa que ela será a sua serva, mas que ele é o cabeça, ou que a ele cabe a última palavra. Ela deve estar preparara para assumir esta submissão a partir do coração, e nunca por obrigação ou porque está escrito.

         Apenas cumprindo seu papel de perfeita auxiliadora. Não deve jamais o homem resolver alguma coisa, sem antes, ouvir a opinião de sua esposa, de sua perfeita auxiliadora. Neste caso em tela, pelo contrário, a esposa, além de sobrepujar, pular a cordinha como se diz, estaria ali literalmente, além de envergonhando, desprestigiando a opinião, o caráter de seu esposo, estaria trazendo uma verdadeira maldição em seu casamento, por não estar seguindo a Bíblia. Não que seu pensamento não fosse brilhante, mas ela jamais poderia dizer palavras como: – MEU ESPOSO CONCORDA COM TUDO, ou NÃO RESOLVE NADA. O que ela deveria falar: – IRMÃO, UMA IDÉIA BOA SERIA NÓS MONTARMOS UMA OBRA, NÓS MONTARMOS UM COLÉGIO, MAS ANTES, VOU CHAMAR MEU ESPOSO, MOSTRAR PARA ELE MINHA IDÉIA, E ORARMOS, COLOCANDO TUDO, ANTES DE TUDO, NA PRESENÇA DO SENHOR, PARA QUE ELE NOS MOSTRE O QUE REALMENTE É MELHOR EM NOSSAS VIDAS…

         Não pule a cordinha irmã, não tente fazer o papel de homem em sua vida. Aceite o papel que lhe é devido segundo a Bíblia. Porque além de estar indo contra a Bíblia, pecando. Estará passando uma imagem negativa de seu esposo. E além de tudo, dando mal exemplo. Uma série de maldições, de problemas envolve esta falta de submissão, este orgulho, esta vaidade. Não queria ser o CABEÇA da família. Você é sim, a perfeita auxiliadora.

2o) O caso da irmã, que passava a imagem de triste, melancólica

          A irmã melancólica ela aquela irmã que tinha tudo para dar certo. Sua vida tinha tudo para dar certo, nota 1000. Era um casal feliz. Um casal abençoado. Um casal bonito. Que tinha tudo para dar certo. Eram bons de bolso. Mas aquela sombra pairava em seus olhos. Aquela tristeza contagiava. Aquele olhar triste, voltado ao horizonte. E o pessoal perguntava: – O QUE TEM COM AQUELA MULHER? VIU QUE COISA FEIA, NÃO DÁ UM SORRISO? outros chegavam e pensavam: – SERÁ QUE ELE ESTÁ MALTRATANDO ELA, O QUE HÁ DE ERRADO? PORQUE DISTO? Aquela pratica dela era horrivel. Esposa de um pregador, Esposa de um homem de Deus, que olhava triste, cansada, para o mundo. Não sabia que desesperança transmitia. Apesar de ter tudo para dar certo, de não ter motivos para ficar triste, demonstrava uma tristeza insólita, um rosto pesado. Sorria irmã, sorria e se alegre, porque segundo a Bíblia: – A ALEGRIA DO SENHOR É NOSSA FORÇA.

3o) O caso da irmã, que encarava os outros nos olhos e teimava em repetir costumes antigos.

           A irmã mesmo diante de uma vida santa, de estar no evangelho, teimava em repetir costumes antigos. Era eles: – ENCARAR OS HOMENS DENTRO DOS OLHOS, COM OLHAR SEDUTOR, UM OLHAR CARNAL. Não que a irmã fosse trair alguém, fosse amaldiçoar alguém. Fosse entrar na carne e ter relações extra-conjugais. Mas o fato dela se dar ao costume, ao velho costume, de olhar com sedução. Olhar com malícia. Não sabia ela que imagem transmitia. Que a imagem de mulher de Deus se perdia totalmente frente aquela malícia nos olhos. A malícia é que sobressaia… Os homens que percebia aquilo. O que faziam? Ficavam escandalizados. Ela trazia escândalo e corrupção em seus olhos. Mal sabia que aquele agir, era errado. Ainda não tinha acordado…. As vezes a pessoa busca a Deus, e não consegue fazer uma auto-análise, para saber o que há de errado.

             As bençãos não estão vindo? Perai? Estou fazendo algo de errado? Faça em oração silenciosa, MEU DEUS, MOSTRA PARA MIM O QUE FAÇO DE ERRADO. FAZ DE MIM UM VASO NOVO SENHOR!!!!!

4o) A irmã dos recadinhos bobos…

            A mesma irmã que teimava em encarar os olhos dos homens com olhar sedutor tinha outra pratica inusitada, impensada, TRANSMITIR RECADINHOS DE PAPEL. Era uma prática que tinha aprendido na sua adolescência, na época do velho homem, da velha mulher…. Aquela mulher que ela tinha sido, antes de entrar na presença de Deus e de aceitar o evangelho do Senhor Jesus dentro de seu coração. Na adolescencia, pegava recados, mandava recados, mandava bilhetes. As vezes mandava recados de amigas solteiras para homens casados. De amigas solteiras para homens que já tinham namoradas. Ou de homens solteiros, para amigas que já tinham namorados!!!! PIOR, TRANSMITIR RECADOS DE AMIGOS SOLTEIROS, PARA NAMORADAS DE OUTROS AMIGOS!!!! QUE DE FATO ERAM AMIGOS!!!!! E: –TRANSMITIR RECADINHOS DE PAPEL, SEM PRUDÊNCIA, COM TELEFONE. SEM MALDADE, SEM IMAGINAR TODO O MAL QUE AQUILO REPRESENTAVA.

              Esta irmã dos recados tolos…. dos tolos recadinhos de papel…. Não sabia ela, que este costume antigo, de transmitir recados obscenos, podia fazer recair a fúria de Deus em sua vida. Image ela, pegar um recado de um homem carnal, do mundo, que nem a palavra de DEUS vislumbrava… Que nem a palavra de Deus seguia. E mandar aquele recado, daquele homem carnal, daquele homem mundano, e levar para a namorada de um amigo, homem de DEUS, levar para a noiva de um amigo, servo do Senhor. Um pequeno pedaço de papel, com um nome, um telefone e a palavra: ELE GOSTOU MUITO DE VOCÊ. Estaria lhe amaldiçoando para sempre.

             Não bastava a luta e dificuldades que enfrentavam… Aquela amarração… Aquele sofrimento. Não bastava a luta e dificuldades. Ela estava ali certamente, abrindo uma brecha, mandando setas, até mesmo contra a vontade do Senhor. Sendo usada para trair a confiança. Tal qual JUDAS que traiu JESUS, traindo a confiança de alguém que poderia abençoar tremendamente sua vida.

            Se voce manda recadinhos bobos, pense uma vez na vida. Pense antes de mandar. VIGIA CRENTE!!!!

4o) União, papel do Homem como Líder e da esposa como perfeita auxiliadora.

             A mulher de Deus, precisa estar consciente de que “…o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.” (Genesis 3.16). Isto não significa que ela será sua serva, mas que ele é o cabeça, ou que a ele cabe a última palavra. E deve estar preparada para assumir esta submissão a partir do coração, e nunca por obrigação ou porqu eestá escrito!!!!

             O homem como líder, a esposa como perfeita auxiliadora….

             Em Genesis, Deus diz assim: “Não é bom que o homem esteja só, far-lhe-ei uma companheira frente a ele”

             Diz também: Gênesis 02:24 – “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se uma só carne”.

              (Rom. 13:01)- “Todo homem seja sujeito às autoridades superiores; porque não há autoridade que não proceda de Deus; e as autoridades que existem foram por Ele instituídas.”

              Aceita sua posição serva, de perfeita auxiliadora. Ame seu marido. Honre seu marido. Trate-o com honra. Aceite sua posição servo de líder, mas ame sua esposa, escute seus conselhos sábios. E Dê valor nas coisas em que te auxilia.          

5o) O mal exemplo….

               Se você é homem de Deus, mulher de Deus, e desempenha papel ativo na igreja. Vigia também, vigia mais ainda. Anda na santidade. Entra na santidade. Como está em Efésios 4, 12: ” Querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificaçäo do corpo de Cristo; Até que todos cheguemos à unidade da fé, e ao conhecimento do Filho de Deus, a homem perfeito, à medida da estatura completa de Cristo, Para que näo sejamos mais meninos inconstantes, levados em roda por todo o vento de doutrina, pelo engano dos homens que com astúcia enganam fraudulosamente.”

                  Ou seja, entra na posição. melhora, as vezes Deus está somente esperando voce crescer, ser a medida da estutra completa de Cristo, homem de Deus, mulher de Deus, para poder prosperar teu ministério. VIGIA CRENTE!!!! NÃO DÊ MAL EXEMPLO!!!

                Ore nesta hora, em oração silenciosa, não só pelos problemas do Brasil, pelo site e programa Unidos na Fé, mas também para que Deus, a cada momento, a cada segundo, faça prosperar e dê mais sabedoria aos homens de Deus.

Autor: Daniel Fernando Ribeiro César – Evangelista da Igreja Internacional Boas Novas

Email: danielc33@gmail.com

Facebook Comentarios

Check Also

Aceite ser devolvido a sua verdadeira identidade – Bárbara Rebouças

Aceite ser devolvido a sua verdadeira identidade Do ponto de vista analítico a cultura secular …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *