Deixe as más companhias e acenda a chama – Daniel César

mas_companhias

Quando eu era mais jovem, conheci muito tipo de pessoas, e fiz muitas amizades, como qualquer pessoa normal. Tive amigos de todos os jeitos, cores e raças, de todos os gostos, de todas as classes, mas nuca me foi dito algo assim:
– Fique amigo disto, ou fique amigo daquilo.

Acho que meus pais pecaram em me dar poucos conselhos, talvez eu seria mais feliz se tivesse recebido mais conselhos, de como viver, como agir, em vez de quebrar a cabeça sozinho para aprender, mas ambos vieram do interior e aprenderam tudo com muita luta e coragem, mas graças a Deus, consegui resistir e conseguir formar meus conceitos para minha vida.

Uma coisa muito boa, é o costume. O costume influi muito na vida das pessoas. Meu pai nunca bebeu, e ninguém na família dele também, este foi o maior motivo que escapei totalmente do álcool e de más influências.

Acredito que a televisão é algo maravilhoso, gostoso assistir filmes juntos, mas faz com que nossos jovens percam tempo em assimilar conhecimento e experiência, e acabam por se tornar jovens grandes, inteligentes, mas muito inexperientes na parte sentimental e familiar.

Os nossos padrões estão se deteriorando, valores como A CULTURA, A FORMAÇÃO, O CARÁTER, HONESTIDADE, SERIEDADE, AMIZADE DESINTERESSADA, estão se perdendo.

São poucas as família que vivem ao estilo da família de Jó, se gostando se querendo, agradecendo a Deus a aproveitando o tempo para se curtir, passando o tempo um com os outros.

Quero falar hoje do problema das MÁS COMPANHIAS.

Na Bíblia está escrito: Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes(1 Co 15.33)

Como eu vou aprender a amar, se o que eu vejo é só violência?

Como eu vou aprender a ser feliz no meu casamento, se não conheço um casamento bem sucedido, e todos são um fracasso?

Infelizmente, a pratica do pecado é gostosa, é prazerosa, porque se não fosse gostoso pecar, ninguém pecava.

E se aprende muitos mals costumes, uns com os outros.

Existem situações difíceis, conheço um jovem de 22 anos, recem casado, muito bom, mas as vezes eu olho ao redor, e vejo, ele corre atrás, ele luta, mas é pouco.

Numa comparação interessante, É como se fosse um VECTRA a 60km por hora, numa rodovia que poderia andar a 120.

E eu parei para olhar e examinar cada um dos amigos daquele jovem. Cada um dos amigos dele, parou, se contentou, cansou de lutar.

Alguns cansaram de batalhar por um emprego melhor, e ficaram com os empregos que ganham apenas 2 salários, não que eu veja algo contra se ganhar 2 salários mínimos e ser feliz, mas eu vejo que a própria pessoa criou um limite para si mesmo.

Pense por exemplo: Todos os meus amigos, já se acostumaram a ganhar 2 salários mínimos por mês, pararam de estudar, engordaram, mas todas as pessoas são assim, então eu vou ser também!!!!!

Nada errado, seus amigos não lutarem por algo melhor, e nem você meu jovem, por lutar por algo melhor. Mas você poderia muito mais!!!!!

Você poderia fazer um negócio, ajuntar para montar uma loja, fazer um curso, pensar alguma forma, não se contentar, e esforçar-se, mas por causa que TODOS OS SEUS AMIGOS DESISTIRAM, você vai desistir também.

TODO MUNDO BEBE, então eu vou beber também!?!?!

Todos os amigos deste jovem citado bebem, e todos fumam. Ninguém pensa em largar de fumar, ninguém pensa em largar de beber, ninguém pensa em ter um emprego melhor.

Fim-de-semana reunem-se uns em suas casas, para beber, fumar, contar casos, e se contentaram em não ter uma vida melhor.

Veja só, mais problemas, AS JOVENS SENHORAS CASADAS.

TODOS OS MARIDOS TRAEM AS AMIGAS, EU VOU ME CONTENTAR EM QUE MEU MARIDO ME TRAIA?

TODOS OS MARIDOS NÃO TEM ACESSA A CHAMA DO AMOR, ENTÃO EU VOU ME CONTENTAR EM TER A MINHA APAGADA.

Agora vamos a outra situação, o pensar.

Sabia que o cérebro das pessoas entra em forma? Sabia que quem usa o cérebro fica mais inteligente, quem não usa, emburrece?

Vamos a outro exemplo. Conheço um Senhor, um poço de brilhantismo. Um homem fantástico, inteligente, brilhante, dinâmico, um homem de visão, ele vê além, mais que os outros.

As vezes olho para os filhos daquele Senhor, olho para as filhas daquele Senhor. Aquele Senhor, que muito admiro muito, gosto muito dele, brilhante, tem os filhos apáticos.

Não que sejam pessoas “RETARDADAS”, mas eles não tem aquela “CHAMA ACESSA NO OLHAR”, parece que o cérebro trabalha em outra direção, contentam-se com a vidinha que tem, não correm atrás, ficam esperando, talvez receiosos, não se arriscam. Talvez se eu perguntasse a mãe, uma mulher muito distinta, ela me diria: “AQUI EM CASA, NINGUÉM SAIU AO PAI”, ou “AQUI EM CASA, A GENIALIDADE DO PAI, SÓ ELE MESMO TINHA”

Eu não sei se está conseguindo entender, o CERNE da questão. Vou dar outro exemplo para ver se eu consigo lhe fazer acender a CHAMA.

Eu vi um filme que refugiados foram para a Europa, morar num gueto, e umas 100 pessoas procuravam emprego, e se dirigiam para uma fábrica onde iam ganhar o seu dinheiro.

Um daqueles operários recém chegado, olhou ao redor, e percebeu que tinha alguém mais bem vestido. Chamaram ele para ir para a Fábrica, ele disse, não, eu não vou não. E se dirigiu para o Senhor que estava mais bem vestido e lhe perguntou, Senhor o que o Senhor faz, e foi perguntando, fazendo amizade, e acabou por começar a trabalhar com aquele distinto Senhor e acabou por ganhar muito mais que ous outros. Aquele mesmo rapaz, na mesma situação, mudou o quadro, mudou a vida, mudou toda a situação que vivia e além de se tornar um dos mais ricos. Mas sabe o que ele fez? Ele colocou a cabeça para pensar!!!!!

Acenda a Chama meu irmão, acenda a chama minha irmã.

Acredite Deus tem o melhor para você. Mas coloque sua cabecinha abençoada para pensar.

Como devem ser suas decisões daqui para frente!!!

Não tome decisões EMOTIVAS, não se baseie na emoção, não decida nada de imediato, apresente a DEUS tuas causas, teu pedir, e ele vai te abençoar!!!!!

Eu te falo, NÃO ANDE EM MÁS COMPANHIAS. NÃO ANDE COM PESSOAS DESONESTAS, NÃO ANDE COM PESSOAS QUE JÁ CANSARAM DE LUTAR. ANDE COM VENCEDORES, ANIME TEUS ANIMOS, BUSCA A TUA VITÓRIA.

NÃO SÓ A VITÓRIA: Busca a Presença de Deus. Busca a Sabedoria que Deus dá a todos que lhe pedem em abundância.

Autor: Daniel César

Proibido divulgar sem citar o autor e a fonte: www.unidosnafe.com.br

Facebook Comentarios

Check Also

Aceite ser devolvido a sua verdadeira identidade – Bárbara Rebouças

Aceite ser devolvido a sua verdadeira identidade Do ponto de vista analítico a cultura secular …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *