Novidades

Aprendendo a amar uma mulher – Rick Johnson

Pais são fundamentais na modelagem do caráter de seus filhos para transmitir a eles, como um homem deve amar verdadeiramente uma mulher. Isso não é algo que vem naturalmente para a maioria dos homens. Apenas olhando  a diferença na forma como um jovem que cresceu sem saudável modelos masculinos trata sua esposa (ou mais frequentemente sua amante) comparando com um que cresceu vendo o pai que amava sua mãe.

Se sacrificar  para o bem da outra não é uma característica normal para os homens. De fato, o contrário que é mais comum, as mulheres lutarem e se sacrificarem para seus maridos, especialmente os seus filhos, mas para ser amoroso, bondoso, gentil, compassivo é incomum para os homens.

Amar uma mulher é um comportamento criado por um homem. Aprender a levar sua família de forma saudável é outro comportamento que os meninos raramente aprendem de qualquer outra forma. O respeito que um pai dá a mãe de um menino é o nível de respeito que ele pensa que todas as mulheres merecem.

Apreciar o valor que uma mulher traz para um relacionamento e da família é outro presente que um pai dá a seu filho. Aprender a apreciar e amar uma mulher nos caminhos que ela precisa e não as formas que ele se sente mais confortável com uma lição que os meninos não podem obter a partir de qualquer local que não seja de ver o pai todos os dias. Reconhecendo-lhe o coração mais terno e a capacidade arrasadora que suas palavras podem ter sobre uma mulher são ensinados a um filho por seu pai. E talvez a maior lição que ele passa junto é a capacidade de admitir que está errado, pedir desculpas, e pedir perdão.

Sem aprender este tipo de comportamente com os pais, os meninos passam pela vida e com todo tipo de deificuldade. Meninos criados longe de seus pais estarão sempre em grande desvantagem e todas as áreas da vida, especialmente nos relacionamentos. Ele nunca vai aprender a amar e tratar uma mulher sem alguma orientação.

Lembre-se, seu filho está observando você a cada momento de seu dia para ver como um homem pensa, age, e enfrenta os problemas da vida.

Fonte:http://oregonfaithreport.com
Autor: Rick Johnson

Tradução: Daniel César

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*