Amor gerado no coração de Deus – Bárbara Rebouças

Amor gerado no coração de Deus
· corao_de_deus

O namoro é o período inicial do conhecimento a dois. É nessa fase que o casal troca experiências, aprende a lidar com as qualidades e os defeitos do outro, bem como põe em prática a importância da cumplicidade do diálogo. Quando há reciprocidade de afeto entre um homem e uma mulher é óbvio que existe a vontade de está perto, mas é imprescindível ter sensibilidade espiritual para discernir o caráter da pessoa, pois para um relacionamento ter êxito é necessário solidez e consistência de vida cristã entre o casal.

Sem uma comunhão verdadeira no Senhor Jesus, a tendência é o fracasso porque o jugo desigual provoca a ruína. A concordância de sentimento baseada puramente na atração física pode levar a uma contaminação ministerial, uma vez que a pessoa pode está enfatizando apenas a aparência bonita do outro em detrimento dos reais valores de personalidade.

·

Analisar criteriosamente os pós e contras de um namoro é um dos requisitos principais de sabedoria concedida por Deus. Afinal de contas, ambos estarão pretendendo assumir um compromisso que poderá ser consagrado no altar, tornando-se duas pessoas em uma só carne por meio da bênção do Senhor. E, conforme a Palavra revela, o que Deus une não separa o homem.

·

Esperar a deliberação de Deus requer submissão. A intervenção divina é o único e perfeito respaldo definitivo. Mesmo quando a vontade da moça e do rapaz não for atendida e a resposta do Pai for negativa, o melhor a fazer é se alegrar e agradecer. A decisão de Deus sempre será a melhor, ainda que contraponha a nossa. Deus tem reservado o melhor para os filhos dEle.

Quando o Senhor escolhe o varão ou a varoa para se tornar aliança de alguém, não há barreiras que se mantenham de pé. Todas dificuldades se encurvam e caem. Todos os nós são desfeitos e cada uma das ataduras retiradas. O consentimento de Deus abençoando a união de um casal é marcado muito antes do encontro dos olhares. Gerado no coração de Deus, a realização sentimental é naturalmente experimentada por todos os que esperam e confiam na sua graciosa provisão. ··

·

“E era Abraão já velho e adiantado em idade, e o Senhor havia abençoado a Abraão em tudo. E disse Abraão ao seu servo, o mais velho da casa, que tinha governo sobre tudo o que possuía: Põe agora a tua mão debaixo da minha coxa, para que eu te faça jurar pelo Senhor, Deus dos céus e Deus da terra, que não tomarás para meu filho mulher das filhas dos cananeus, no meio dos quais eu habito, mas que irás à minha terra e à minha parentela e daí tomarás uma mulher para meu filho Isaque.

·E disse-lhe o servo: Porventura não quererá seguir-me a mulher a esta terra. Farei, pois, tornar o teu filho à terra de onde saíste? E Abraão lhe disse: Guarda-te, que não faças lá tornar o meu filho. O Senhor, Deus dos céus, que me tomou da casa de meu pai e da terra da minha parentela, e que me falou, e que me jurou, dizendo: À tua semente darei esta terra, ele enviará o seu Anjo adiante da tua face, para que tomes mulher de lá para meu filho.” (Gênesis 24: 1-7)

·

Toda Honra e toda Glória pertencem ao Senhor Jesus

Bárbara Rebouças

·

Mensagem de Bárbara Rebouças

Email: barbarareboucas@gmail.com

 

 

Quer arrumar uma namorada? Se inscreva no Amor em Cristo, é de graça, e é muito bom mesmo, clique se inscreva no link: www.amoremcristo.com.br

 

·

Facebook Comentarios

Check Also

abel_pereira_corte

Dia dos Namorados, Namoro e Casamento – Pastor Abel Pereira Côrte

Dia 12 de junho, comemora-se o dia dos namorados. Parece-me que o comércio lucra mais …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *