Mensagens Mensagens Evangélicas de Reflexão

A verdade é imutável – Bárbara Rebouças

A verdade é imutável, buscá-la depende exclusivamente de nós!

Em um mundo cibernético envios de informações e mensagens produzem o imediatismo, não havendo mais barreiras geográficas. Em segundos transcorrem compartilhamentos de dados, notícias, comentários e afins. Acionado no estalar dos dedos, o universo virtual transita sob a atmosfera sucessiva, onde a distribuição de acontecimentos vem à tona numa espécie de avalanche.

Tudo parece apresentar veracidade. São encaminhamentos repassados aos milhares, com elevado nível de persuasão. Quanto maior expansão de vídeos, textos e fotos, por exemplo, igualmente é o coro vindo da multidão virtual que confere autenticidade sobre o material recebido e, na sequência, transmitido.

Não bastasse a inexistência da checagem antecipada, já que a maioria não procura investigar a origem de tudo que é lido e visto, as notícias falsas ganham status, dia após dia, que irradiam atenções em todos os âmbitos sociais. Com isso, provar o que não é tornou-se tarefa complexa. A famosa e antagônica frase “quem conta um conto aumenta um ponto” traduz, em linhas gerais, o contexto atual que o mundo transita. A mentira assumiu o protagonismo escancarado, cuja ótica permissiva aponta o colapso moral e ético da humanidade. Eis a pergunta que não pode ser suprimida. Se a mentira é ovacionada, onde habita a verdade irrefutável? Quem é o seu único representante?

O Rei Jesus é incontestável, definitivo, absoluto, sendo de fato a consumação conclusiva da verdade. Não há nada que remova o caráter santo de Cristo, pois ele é inabalável. O filho de Deus afirmou categoricamente ser a verdade suprema. Ele não é mais “uma verdade” como inúmeros por aí costumam alardear, dizendo que há muitas certezas e que cada um tem a sua convicção pessoal. Portanto, todos os caminhos conduziriam a Deus. Ledo engano. Jesus é a verdade suprema, porque Ele e Deus são um só. Sendo o Senhor e Salvador podemos trilhar, integralmente, pelo caminho correto, o caminho em que não há farsa ou sombra de dúvida. Cristo é a porta da salvação.

Cristo de igual modo foi enfático quando bradou ser a própria vida abundante. Toda existência é a bênção maior criada por Deus. Ele nos gerou para a vida em Sua presença. Jesus é a fonte da vida perfeita. Ele mesmo venceu a morte e ressuscitou poderoso. Ele é quem nos deu a vida, para que sejamos reconciliados ao Pai Celestial. Somente por meio do Messias nosso respirar possui dignidade. Sem Ele nada tem significado ou valor.

Jesus também anunciou que não existem atalhos, percursos adjacentes para chegarmos a Deus. Ele é o próprio caminho verídico que nos conduz ao Pai, que nos leva à vida plena e eterna. Não existem pessoas, nem deuses, nem nada que os homens insistam em criar capazes de revelar Deus ao nosso coração. Jesus exerce esse papel único e deixa isso muito claro em Sua santa palavra. Crer e buscá-lo depende exclusivamente de nós.

“Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”. João 14:6

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *