A verdade da Palavra

De acordo com o Livro Guiness dos Recordes, a Bíblia Sagrada é o livro mais lido, traduzido, vendido e distribuído de todos os tempos, com mais de 5 bilhões de cópias produzidas. Essa realidade constata a importância que a Palavra de Deus tem na vida das pessoas. Ela é fonte de orientação e conforto. Além disso, seus ensinamentos fiéis têm aplicação para todos os momentos da vida.

Milhões de pessoas atestam veementemente o fato que as Sagradas Escrituras mudaram suas vidas para sempre. Essas palavras trouxeram esperança para os desesperados, perspectiva para o sofrimento, conforto para os enlutados. A verdade digna de toda aceitação contida na Bíblia cura casamentos desestruturados, restaura o viciado, salva o pecador, concede vida nova e eterna ao quebrantado de espírito, mas por que essas palavras são tão poderosas? A razão é porque elas são as próprias palavras do Deus vivo.

Deus nos enviou uma mensagem poderosa e transpôs para Bíblia. O Senhor dos Exércitos fala conosco através deste santo livro. A Bíblia não é apenas o livro da semana ou o livro do mês ou o livro do ano ou o livro da década. A Bíblia é o livro da eternidade, pois é o próprio Deus a bradar e Ele nos fala diretamente por meio das Suas poderosas páginas.

Nós precisamos envolver a nossa mente com as coisas de cima, que procedem do Altíssimo, onde Deus habita, e não de baixo, do mundo. Necessitamos urgentemente alimentar o coração da verdade e preencher a nossa alma de quebrantamento, dizendo: “Deus, em o Santo Nome do Rei Jesus, faz em mim tudo o que o Seu santo livro, a Bíblia, declara. Ajuda-me a segui-lo de perto, aprendendo sobre o Senhor, conhecendo o caminho que revela-te”.

É impossível desrespeitar a veracidade da Bíblia. Até porque o Livro Sagrado não necessita de atualizações. Se atualizam softwares, blogs, sites, aplicativos, etc. Mas princípios não se atualizam, eles são fundamentos permanentes e imutáveis, e a Bíblia é o livro de princípios morais e éticos eternos, cuja verdade é o próprio Deus Altíssimo.

Esta mensagem nos foi enviada do céu, concedida a nós pelo autor e consumador da criação, e o que necessitamos saber sobre Deus está descrito na Bíblia. Basta apena lê-la e clamar ao Espírito Santo por sabedoria, a fim de mergulhar profundo nas linhas do céu. Quando você está faminto por justiça, Deus promete preencher você e a Palavra dEle declara que você será suprido continuamente. É uma fonte inesgotável a jorrar cura, restauração, comunhão com Cristo.

O Rei Jesus em breve virá! As advertências no Apocalipse são reais e precisamos levá-las a sério. Mais e mais a mensagem do céu tem sido de arrependimento aos homens, porque o regresso de Jesus vai acontecer. Nós devemos ser urgentes sobre os assuntos eternos, caso contrário, não teremos parte com o Grande Rei. A misericórdia de Cristo conclama ao nosso respeito. Isso é a expressão viva da graça. Coma e beba da Palavra de Deus e verás a glória do Altíssimo.

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração”. Hebreus 4:12

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *