A opinião de Deus é o que importa – Bárbara Rebouças

A opinião de Deus é o que importa

Existe lugar exclusivo para aqueles que assumiram em Jesus Sua morada, Sua habitação permanente. Esse é o endereço da plenitude inabalável. Diante de tão grande verdade absoluta, eu decidi desvencilhar-me de pensamentos alheios, ideias opostas a tudo que tenho experimentado e conhecido com Cristo. Não sigo boatos infundados, modismos passageiros ou teorias relativistas, eu sigo o fato consumado e irrevogável que encontra-se entronizado no mais elevado trono do universo. Jesus Cristo é real e não há nada que subverta a verdade que só nEle há.

Pela graça redentora eu nasci de novo em Cristo para uma missão incomparável. Meu propósito, a centralidade da minha vida move-se no anseio em falar sobre o Rei Jesus em todos os lugares e pra quem eu encontrar. Não há assunto mais perfeito, mais belo e transformador a ser partilhado até os confins da terra. Eu sou apenas uma voz apontando para ele, Nome sobre todo nome. Cristo é a razão pela qual eu existo, motivo do meu respirar. Dele é o poder e o domínio que nunca findarão e tudo que existe é pra o louvar.

Não há nome mais glorioso. Não há nome mais santo. Não há nome mais digno e poderoso que Jesus. A terra inteira estremece, os anjos se curvam para o adorar. O universo está cheio da Sua glória. Existe um trono glorioso colocado no mais alto céu rodeado de anjos, onde Deus reina indestrutível e a minha vida Ele governa soberanamente. Os propósitos eternos do Rei Jesus permanecem inalterados.

O Rei Jesus venceu a satanás na cruz. O Redentor ressuscitou ao terceiro dia, a morte foi tragada, todos os principados malignos foram envergonhados e expostos a ruína. Eu já sei o desfecho selado da história desse mundo. Chegará o crucial dia, já estabelecido no céu, em que todo joelho se dobrará, toda língua confessará Jesus Cristo como único Senhor e Salvador. Essa é a realidade suprema a ser consolida muito em breve.

Diante de tamanha glória, o conhecer e prosseguir em conhecer a Cristo tem levado-me a confiança em Deus, sendo a causa de retirar-me da dependência da força e sabedoria humana. Arrancou-me dos medos e ansiedades dessa vida. A presença de Jesus é mais do que suficiente, e ele continua sendo o mesmo para sempre. O mover do Espírito Santo permanece poderoso, é vento impetuoso e veemente. Eu quero ir onde Jesus está indo, estar onde ele está. Meus olhos espirituais continuam centralizados apenas em Jesus. Descanso no cuidado fiel do Aba Pai. Declaro minha total convicção em quem Jesus é.

O aparente paraíso sem Deus é deserto e o deserto com Deus é o paraíso. Ou seja, o que importa realmente é a presença de Deus, eis a diferença radical. Não há solidão quando buscamos a Cristo, e se os homens maus aproximam-se, nessas horas o Espírito Santo atuará dentro dos servos mostrando onde reside toda suficiência. Adão desobedeceu a Deus, se perdeu no paraíso, mas Jesus salva no deserto da perdição os que escolhem com ele andar. A “glória” humana passa como a névoa. A glória do Rei Jesus permanece eternamente. Deus resiste ao soberbo, mas ao humilde, quebrantado e contrito de coração ele concede Sua graça salvadora.

Por tudo isso, a opinião de Deus é o que importa, me basta definitivamente. A opinião de Deus deu a mim a libertação sobre não mais olhar para a opinião depreciativa dos outros. Sou firmada na Rocha eterna, nada pode abalar o Espírito de vida que chamou-me para viver longe da servidão. Meu prazer é estar em Cristo e o dEle ao meu respeito. Deus tem planos perfeitos para você e eu, só nos cabe reconhecer a necessidade emergencial de entregarmos nosso viver ao autor e consumador da salvação.

“Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o Senhor; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais. Então me invocareis, e ireis, e orareis a mim, e eu vos ouvirei. E buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes com todo o vosso coração”. Jeremias 29: 11-13

Bárbara Rebouças

Facebook Comentarios

Check Also

O autor e doador da vida veio até nós – Bárbara Rebouças

O autor e doador da vida veio até nós Em todo o mundo decorações coloridas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *