quarta-feira , 7 Fevereiro 2018

A estratégia das falsas doutrinas – Anderson M. Ferreira

__._,_.___

falsas doutrinas

A estratégia das falsas doutrinas

Muitas doutrinas têm se levantado ao longo dos tempos, umas defendendo suas teses, outras afirmando as suas verdades baseado nas suas próprias interpretações. Uma coisa todas concordam, suas teses tem como base a Palavra de Deus, ou seja, a bíblia sagrada.
Mas, o Senhor disse: Conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. Veja que Jesus apresenta ‘a verdade’ de maneira singular, o que podemos concluir que só existe uma verdade. Mas qual doutrina prega a verdade? Jesus nos ensinou um método eficaz, a fim de desbaratar todos aqueles que não possuem a revelação da palavra divina, mas interpretações meramente humanas, o que não leva as bênçãos provenientes da salvação.
“Se és Filho de Deus, atira-te daqui abaixo; porque está escrito: Aos seus anjos ordenará a teu respeito que te guardem; e: Eles te susterão nas suas mãos, para não tropeçares nalguma pedra.” (Lc 4.9-11)
Veja a proposta que o diabo faz a Jesus, ele apesar de reconhecer que Jesus era o filho de Deus, e de até citar os versículos do livro de Salmos 91.11-12,  apresenta a Ele uma outra proposta, uma outra doutrina também baseada na palavra de Deus. Cabe aqui ressaltar que ele tentou iludi-lo, uma vez que suprimiu da bíblia a frase: “… em todos os teus caminhos”.
Hoje, o diabo reconhece que aqueles que se convertem, tornam-se filhos de Deus, e na tentativa de impedi-los, espalham outras doutrinas pelo mundo, para que muitos venham se confundir, e cansado de correrem de um lado para outro, acabam por desistir, tornando-se céticos a palavra de Deus. Mas veja como Jesus se defendeu da proposta do diabo:
“Respondeu-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu Deus.” (Vs.12)
Que magnífico, Jesus combateu a falsa doutrina também se utilizando da Palavra. Como? Repare que Jesus não o chamou de mentiroso, ou louco, mas apenas confrontou a palavra do inimigo, com a própria palavra de Deus. Ora, se você crê que a bíblia sagrada realmente é a palavra de Deus, então não pode haver confusão, pois toda palavra escrita é inspirada, e da mente de apenas uma pessoa sairam todas as escrituras sagradas. Jesus Cristo.
Se alguém prega algo sobre o reino de Deus, o qual põe parte da palavra em confusão, essa interpretação é puramente humana, e não contém as revelações as quais somente aqueles que nasceram da água e do Espírito podem entender.

Que Deus te abençoe!
Anderson M. Ferreira
www.PalavradeCristo.com.br

Está sofrendo, precisando de ajuda? Visite o nosso site www.PalavradeCristo.com.br
Autorizado a divulgação desta mensagem, desde que citado o site

Facebook Comentarios

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *