A Cada Passo Seja mais Parecido com Jesus – Frank Medina

A Cada Passo Seja mais Parecido com Jesus


  “E como podemos ter certeza que pertencemos a Ele? Olhando para dentro de nós mesmos: estamos realmente procurando fazer o que Ele quer que façamos? Alguém poderá dizer: `Eu sou cristão, ou estou no caminho do céu, eu pertenço a Cristo`. Mas se não fizer o que Cristo lhe manda, é um mentiroso. Mas aqueles que fazem o que Cristo lhes manda, aprenderão a amar a Deus cada vez mais. Esta é a maneira de saber se você é ou não é um cristão. Qualquer um que diga que é cristão deve viver como Cristo viveu.” (Bíblia Viva – 1ª João 2: 3-6)


 

Queridos, tudo bem?

 

Que o amor de Deus a graça e paz de Jesus Cristo e a comunhão do Espírito Santo esteja contigo e com todos os que você ama no dia de hoje e para todo o sempre.

 

Quando recebemos a Jesus em nossa vida, meus queridos, recebemos-O como estamos, não funciona como um passe de mágica que após a conversão mudamos completamente o nosso ser, não, somos sim mudados aos poucos conforme formos andando com Jesus e consagrando nossa vida a Ele, um querido irmão, Pr. Beni, fez uma ótima alusão; “Quando viemos para Cristo estávamos como aquele carro que transporta os recém casados para a lua de mel, ou seja, cheio de latinhas amarradas em nossa vida”, estas latinhas que trazemos conosco para dentro da igreja tem que serem tiradas aos poucos, o mais rápido possível, não podemos continuar com elas, estas latinhas pode ser a mentira, o falar mal dos outros, a inveja, o individualismo, a ganância, cigarro, bebida, pornografia, jogos, fofoca, inveja, amor ao dinheiro, etc., veja Gálatas 5: 19-21, Efésios 5: 3-4, Apocalipse 21: 8, Provérbios 6: 16 a 19. Quando aceitamos a Jesus Cristo como nosso Senhor e suficiente Salvador nascemos de novo e temos que mudar nosso modo de viver pois Jesus nos alertou que: “Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar a um e amar o outro, ou há de dedicar-se a um e desprezar o outro…” (Mateus 6: 24)

 

Então devemos nos esforçar para mudar, você pode ter certeza, quando os seus amigos e familiares souberem que você se converteu, você não terá mais direito ao erro, se você errar vai vir sempre àquela mesma acusação; “mas este ai não é crente”. Jesus nos diz: “Vós sois o sal da terra… Vós sois a luz do mundo… Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras, e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.” (Mateus 5: 13, 14 e 16) Às vezes, e não são poucas, o nosso comportamento, o nosso jeito de ser, o nosso modo de se portar, ou seja, o nosso testemunho vivo, falam muito mais que uma excelente pregação, não adianta nada você pregar uma coisa e viver outra, Jesus nos ensinou: “Sim, o meio de identificar uma árvore, ou uma pessoa é pela qualidade do fruto que dá.” (Bíblia Viva – Mateus 7: 20) “Mas quando o Espírito Santo controlar as nossas vidas, Ele produzirá em nós esta espécie de fruto: Amor, Alegria, Paz, Paciência, Bondade, Retidão, Fidelidade, Mansidão e Domínio Próprio…” (Bíblia Viva – Gálatas 5: 22 e 23)

 

Pense nisso a Palavra de Deus promete que quando recebemos a Jesus Cristo como único Senhor e suficiente Salvador, o Espírito Santo passa a fazer morada em nossa vida, Gálatas 5: 22 e 23, diz quais são os frutos que devemos produzir, se não estamos produzindo essa espécie de fruto algo esta errado, é bom perguntar ao Senhor e dar liberdade ao Espírito Santo para que Ele possa mudar a nossa forma de viver. Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho perverso, e guia-me pelo caminho eterno.” (Bíblia Viva – Salmos 139: 23 e 24)

 

Tudo isso aqui escrito é para divulgar a Palavra do nosso Deus e levar a vontade dEle ao maior número de pessoas possível, que Deus através destas palavras possa mostrar a quem lê, a Sua boa, agradável e perfeita vontade, tudo isso em nome do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

 


Para Refletir;

 

  “Ao anjo da igreja em Sardes escreve: Isto diz aquele que tem os sete espíritos de Deus, e as estrelas: Conheço as tuas obras; tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma o restante, que estava para morrer; porque não tenho achado as tuas obras perfeitas diante do meu Deus. Lembra-te, portanto, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. Pois se não vigiares, virei como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei. Mas também tens em Sardes algumas pessoas que não contaminaram as suas vestes e comigo andarão vestidas de branco,  porquanto são dignas. O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos Seus anjos. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. (Apocalipse 3: 1-6)


 

Um carinhoso abraço do seu irmão em Cristo,


Frank Medina

 

Facebook Comentarios

Check Also

Inabalável confiança – Bárbara Rebouças

Inabalável confiança Há um remédio curador, bálsamo imprescindível, fonte inesgotável que nos concede o caminho …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *