7 motivos para orar por seus filhos – Jon Bloom

filhos

Alguns anos atrás, um bom amigo compartilhou comigo sete textos da Escritura que ele e sua esposa oraram por suas duas filhas a partir do momento em que eram crianças. As meninas agora já estão crescidas. E é bonito ver como Deus respondeu (e ainda responde) aos fiéis, através de orações específicas dos pais cheios de fé na vida desses jovens, e mulheres piedosas.

Tenho freqüentemente usado essas orações quando oramos para os meus filhos também.E eu recomendo a você que use também (veja abaixo).

Mas, é claro, as orações não são magias, não são feitiços. Não é apenas uma questão de dizer as coisas certas e os nossos filhos serão abençoados com sucesso.

Alguns pais oram pedindo sinceramente que seus filhos se tornem líderes talentosos ou estudiosos ou músicos ou atletas. Outros oram fervorosamente para que seus filhos desenvolvam uma deficiência grave ou doença ou passem por um deserto pródigo ou apenas lutem mais do que outros socialmente, academicamente ou atleticamente. E a verdade é que Deus está respondendo a todas essas orações dos pais, cada uma com fins muito diferentes umas das outras.

É por isso que Escrituras, como a de João 9:1-3 estão na Bíblia. Não devemos avaliar muito rapidamente os propósitos de Deus, pois eles podem ser oposto de nossas percepções. Deus mede o sucesso de forma diferente do que nós, e é por isso que muitas vezes responde às nossas orações de maneiras que não esperamos.

Então ore para seus filhos. Jesus nos promete que, se pedir, buscar e bater o Pai nos dará bom no retorno ( Lucas 11:9-13 ), mesmo que o bem não é aparente para 40 anos. E porque Jesus perguntou regularmente aqueles que vieram com ele, “O que você quer que eu faça por você?”Marcos 10:51 ), sabemos que ele quer que sejamos específico com nossos pedidos.

Então, aqui estão sete úteis, coisas específicas para orar por seus filhos:

1. Para que Jesus chame-os e ninguém vai os impeça de chegar.

Em seguida, as crianças foram levadas a ele que ele poderia colocar suas mãos sobre elas e orar. Os discípulos repreenderam as pessoas, mas Jesus disse: “Deixai as crianças virem a mim e não as impeçais, porque de tais é o reino dos céus.” E lhe impôs as mãos sobre elas e foi embora. ( Mateus 19:13 -15 )

2. Para que eles respondem na fé aos fiéis, chamada persistente de Jesus.

O Senhor não retarda a cumprir sua promessa, como alguns julgam que é demorada, mas é longânimo para convosco, não querendo que nenhum pereça, senão que todos cheguem ao arrependimento. ( 2 Pedro 3:9 )

3. Que eles experimentem a santificação através do trabalho transformador do Espírito Santo e será cada vez mais o desejo de cumprir o maior mandamentos.

E ele disse-lhe: “Amarás o Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma e com toda tua mente. Este é o grande e primeiro mandamento. E um segundo é semelhante a esse: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. “ (Mateus 22:37-39 )

4. Que eles não tenham jugo desigual nas relações íntimas, especialmente o casamento.

Não estejam em jugo desigual com os incrédulos. Pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? ( 2 Coríntios 6:14 )

5. Que seus pensamentos serão puros.

Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo é louvável, se houver alguma excelência, se há algo digno de louvor, pensem nessas coisas. (Filipenses 4 : 8 )

6. Que seus corações será agitado para dar generosamente para a obra do Senhor.

Todos os homens e mulheres, o povo de Israel, cujo coração o moveu a trazer alguma coisa para a obra que o Senhor tinha ordenado por Moisés para ser feito trouxe como oferta voluntária ao Senhor. ( Êxodo 35:29 )

7. Que, quando for a hora certa, eles vão!

E Jesus veio e disse-lhes: “Toda a autoridade no céu e na terra foi dada para mim. Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a observar tudo o que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até o fim dos tempos. “Mateus 28:18-20 )

Autor: Jon Bloom

Traduzido por Daniel Fernando Ribeiro César

Facebook Comentarios

Deixe uma Resposta

Seu endereo de email no vai ser publicado. Campos marcados so obrigatorios *

*