Novidades

7 DICAS PARA MELHORAR O MINISTÉRIO DAS MULHERES – Hilary Tompkins

Logo_Mulheres[1]Em um post recente , discutimos como a igreja “Mars Hill Church” cultiva conexão e missão entre as mulheres, através do estudo do meio da semana da Mulher. Agora vamos olhar para sete maneiras práticas que podemos fazer as mulheres do nosso ministério mais amorosas, incentivadoras, e eficazes.

Um dos objetivos fundamentais para Estudo do meio da semana da Mulher é ser missionário nas comunidades que cercam nossas igrejas. Milhares de mulheres vivem perto da igreja “Mars Hill Church”, e gostaríamos de conhecê-las para que elas possam conhecer Jesus!

Essas mulheres muitas vezes são solteiras, casadas, filhas, irmãs, mães e avós. Elas podem ser felizes em relacionamentos ou totalmente solitárias e sozinhas; economicamente favorecidas ou desesperadamente necessitadas, todos eles têm histórias para contar e dificuldades a enfrentar. Queremos conhecê-las e apresentá-las a Jesus. Temos como intenção que elas encontrem o amor de Deus através de nós. Oramos para que elas venham a experimentar a transformação do evangelho em suas vidas como eles ouvem mais de boas notícias de Deus para eles.

Um dos objetivos fundamentais para Estudo do meio da semana da Mulher é ser missionário nas comunidades que cercam nossas igrejas.

Muitas mulheres querem aprender mais sobre a Bíblia. Esperamos proporcionar-lhes um lugar quente e acolhedor para que elas possam aprender mais sobre a palavra de Deus feita para nós na Escritura. Elas estão olhando para a conexão com outras mulheres, companheiros para seus filhos, e as ferramentas práticas para ajudá-las a viver bem e sirva suas famílias com criatividade e alegria. Como podemos amorosamente incentivá-los? Há 7 coisas em particular que realmente vai ajudar:

1. DEMONSTREM HOSPITALIDADE

Não há substituto para receber as pessoas com muita hospitalidade, sendo agradável! As primeiras impressões são aos que ficam. Como líderes do estudo no meio da semana e os participantes estendo uma calorosa hospitalidade, criamos um ambiente acolhedor, onde as mulheres são convidadas a entrar mais facilmente.

Pensar em ter amigas em sua casa. Você sai do seu caminho para torná-las confortáveis, certo? É a mesma coisa se o seu grupo se reúne nas instalações da igreja ou em uma sala de estar. Uma saudação genuína e entusiasta dá o tom para o evento e incentiva a mulher a voltar e trazer um amigo.

2. CONVITE PARA PARCIPAREM DE GRUPOS DE ORAÇÃO

Estudo do meio da semana da Mulher visa complementar Os grupos da comunidade Mars Hill, e não substituí-los. Quando uma mulher assiste uma reunião do grupo durante o dia, ela deve ser apresentado a um líder que vive perto de onde mora. Sua liderança, ou a outros de sua mesa, deve convidá-la para o seu grupo da comunidade, dando oportunidade de experimentar uma maior comunhão com outros membros da família.

Não há substituto para ser tratar com hospitalidade e ser agradável!

Nós fazemos um esforço concentrado para organizar nossos grupos pela região que moram, a fim de que as recém-chegadas atendam as mulheres em sua área imediatamente. Os grupos comunitários podem, então, fazer a realização de eventos de baixos custos, como churrascos, caminhadas, e os grupos, que possam acolher os maridos e as crianças também.

3. SERVIR COM AMOR

Os líderes podem tornar-se consciente das necessidades práticas e materiais entre as mulheres que frequentam o Estudo do meio da semana. Isto proporciona uma excelente oportunidade para os indivíduos e grupos da comunidade para estender-se a atender a essas necessidades e amar ativamente uma mulher e sua família.

Muitas novas mães ou mulheres que passam por várias dificuldades da vida têm sido os alvos das centenas de refeições preparadas e entregues com muito amor. Os homens também podem contribuir, fornecendo alguma assistência prática sobre algum problema na casa para aqueles que precisam, como por um exemplo um pequeno reparo, conserto.

4. O TREINAMENTO EFICAZ

Muitas mulheres têm a oportunidade de ouvir especialistas falando sobre áreas que são interessantes para elas. Talvez a sua comunidade da igreja incluem pessoas com conhecimentos práticos na área da saúde, nas finanças, a preparação de alimentos, o desenvolvimento da criança, ou outras questões importantes para a vida de uma mulher. Dê oportunidade de se utilizar esses recursos para atender as mulheres que frequentam o Estudo Bíblico no meio da semana, convidando-os a falar ou conduzir um trabalho destinado a atrair os novos membros.

Estudos Bíblicos no meio da semana da Mulher visa complementar os grupos no lar da “Igreja Mars Hill”, e não substituí-los.

5. TABELA DE TAREFAS

O objetivo desta prática é promover a comunidade em grupos, aliviar os afazeres do co-líderes de toda a carga de cuidados grupo, e incentivar o discipulado. Membros da Igreja, incluindo suas ligações, são combinados com uma outra mulher de uma forma a ir trocando as pessoas para que uma hora seja tarefa de uma, outra de outra. O comprimento de uma tarefa é de um período de um mês. Para as duplas são dadas perguntas para discutir quando se reunirão para ajudar a incentivar para falar sobre o evangelho. Eles são incentivados a:

  1. Conheça pelo menos uma vez em pessoa durante o mês eles são combinados para o lanche e conversa, seja em uma casa ou em uma lanchonete.
  2. Jantar com suas famílias em uma de suas casas, numa pequena recepção.
  3. Conversar, trocar emails durante a semana para se manter em contato com o outro
  4. Fique atento e concentrado um no outro durante a reunião grupo para que eles possam acompanhar as coisas ditas e os testemunhos compartilhados.

Os líderes do Ministério da Mulher devem conferir com os líderes que fizeram a tabela de tarefas para ver se estão indo bem e avaliar se eles precisam fazer algumas alterações para atingir questões específicas que possam surgir.

Anie McDugle, líder do ministério de mulheres na igreja de “Mars Hill”, explica mais sobre tabela de atividades:

As tabelas de tarefas promover a liderança entre as mulheres, que aprendem a serem mais confiante sobre o crescimento no discipulado como somos ordenados a ser discípulos. O Espírito Santo se move grande quando nós dar-lhe uma oportunidade específica de ser intencional, e para o meu grupo a divisão das tarefas têm nos fornecido isso.

De que maneiras práticas você pode chegar para a comunidade em torno de sua igreja e estender hospitalidade a novas mulheres e suas famílias?

6. CONSTRUIR RELACIONAMENTOS COM NOVAS IRMÃS 


As mulheres de Mars Hill, muito provavelmente, conhecer novas mulheres no meio da semana Estudo das Mulheres à medida que mais mulheres se interessam e começam a participar. Como podemos construir um relacionamento com um novo amigo que acabou de conhecer? Aqui estão algumas dicas:

  • Tomar um café

  • Convide-a para almoçar em sua casa ou um local local

  • Organizar para conhecer e compartilhar uma atividade com seus filhos

  • Convide-a para o seu grupo da comunidade, ou de um evento seu grupo comunitário tem planejado

  • Ofereça-se para ajudá-la com um projeto de casa que requer habilidades que você pode oferecer

7. CONHEÇA AS MULHERES NO SEU BAIRRO, CONVIDÁ-LOS A MEIO DA SEMANA ESTUDO DA MULHER

Os líderes das tabelas podem planejar dias para passeios ou encontros durante a semana. Com um toque mais casual, que é mais fácil para as mulheres para convidar amigos e vizinhos para se juntar ao grupo. A partir daí, nós convidamos os visitantes a participar do estudo no meio da semana da Mulher na semana seguinte. Aqui estão algumas sugestões:

  • Planeje os encontros em um parque local e para conhecer outras mães
  • Participar de eventos em um centro comunitário, piscina, ou biblioteca
  • Participar como voluntários em eventos de limpeza de bairro, clubes do jardim, unidades de roupas, bancos de alimentos, funções da escola, clubes do livro, ou oportunidades de apoio à comunidade
  • Fazer um festival de sorvete, uma noite de cinema, ou outra parte casual em sua garagem, quintal, ou na rua

De que maneiras práticas você pode chegar para a comunidade em torno de sua igreja e estender hospitalidade a novas mulheres e suas famílias? Quais os passos que você precisa fazer para tornar isso possível em sua igreja?

Fonte: http://theresurgence.com
Autora: Hilary Tompkins
Tradução: Daniel F. R. César

Facebook Comentarios

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*